O Palmeiras superou o Vasco, nos pênaltis, e está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Alviverde venceu por 1 a 0 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida no Rio de Janeiro. Nas penalidades, o goleiro Kaique pegou cobrança de Pimentel e garantiu o triunfo por 4 a 3.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras saiu na frente com belo gol de Pedro Lima, aos 28 minutos do primeiro tempo. O camisa 8 arriscou de longa distância para abrir o marcador no Allianz Parque.
O Alviverde teve chance de ampliar logo no começo da etapa final, porém Jhon Jhon desperdiçou cobrança de pênalti ao parar no goleiro Cadu, aos nove minutos da etapa final. A situação ficou pior para o Palmeiras na sequência, quando Talisca fez falta no meio de campo, levou o segundo amarelo e acabou expulso, aos 22 do segundo tempo.
Titular, o atacante Endrick teve atuação discreta e acabou substituído no segundo tempo.
O Palmeiras enfrenta São Paulo ou Atlhetico-PR na semifinal do Brasileirão Sub-20. O time paulista venceu por 3 a 1, em Cotia, e pode perder por até por um gol de diferença nesta sexta-feira (19), em Curitiba.
Do outro lado da chave, o Flamengo espera por Corinthians ou América-MG. Em Minas, o Alvinegro venceu por 2 a 0 e tem a vantagem para a partida de volta, domingo (21) em São Paulo.
LEIA MAIS:
Palmeiras e seu Marketing: a linha do tempo sobre críticas e rusgas nos bastidores
Palmeiras rebate reportagem sobre bastidores do Marketing publicada pelo NP
Apito: CBF define árbitro para Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque