Às vésperas da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador Paulo Victor Gomes e o capitão Henri concederam entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23).
Técnico campeão com o Palmeiras na última edição da Copinha, PV destacou a importância do processor de formação do clube e como o modelo implementado resultou na conquistas de tantos títulos nos últimos anos.
– Nós temos que ter convicção no trabalho que é feito, na identidade coletiva e no modelo de formação. Vencer o título é sempre importante e gratificante, a conquista consolida um processo, mas eu foco no que a gente controla, que é entregar a nossa melhor versão – disse Paulo Victor.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Vivendo fase extremamente vitoriosa nas categorias de base, com a conquista de 24 títulos de base em 2022, PV está no comando do Sub-20 desde outubro de 2021. No período, além da Copinha de 2022, o treinador também conquistou o Campeonato Paulista (2021), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022) e a Copa do Brasil Sub-20 (2022).
– O clube como um todo vive um momento muito especial. Falando especificamente sobre a base, destacaria duas palavras que representam essa fase: continuidade e mentalidade. A continuidade dos processos desde 2015, quando o João Paulo Sampaio (coordenador das categorias de base) chega, e a mentalidade muito forte no processo de formação dos jogadores – completou o treinador.
Único atleta nascido em 2002 inscrito pelo Palmeiras no torneio e presente em todos os oito jogos da equipe na competição, o zagueiro Henri afirmou que a equipe tratou todos os jogos do campeonato como finais, e ressaltou a importância da jornada até o duelo contra o América-MG.
– A gente sabe da grandeza da competição e entrega o nosso máximo, nada mais e nada menos. Depois da primeira fase, temos seis jogos de mata-mata e contamos todos como finais, diminuindo a contagem para a grande decisão. Todo jogo tem a mesma importância – afirmou Henri.
Com apenas três gols sofridos durante a competição, o defensor ainda destacou a importância do sistema defensivo sólido da equipe de Paulo Victor Gomes.
– Como defensor, a gente está dentro de campo para defender nossa meta, correndo o menor risco possível. A gente chega a uma final com os dois times que menos sofreram gols na competição. É o nosso objetivo, quem toma menos gols, sai vitorioso – finalizou o zagueiro.
A partida decisiva contra o América-MG acontece nesta quarta-feira (25), às 15h30 (de Brasília), no Canindé. O Palmeiras busca o bicampeonato de maneira consecutiva e a conquista invicta do campeonato, feito alcançado somente em oito oportunidades.
A conquista do título na última temporada veio de forma inédita e invicta, culminando com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.
LEIA MAIS:
Abel afirma que Giovani e Fabinho estavam ‘indisponíveis’ para primeiros jogos do Paulistão
Abel Ferreira cobra posicionamento de diretoria do Palmeiras: ‘Tudo por e-mail, basta!’
Opinião: Entrevista de Abel implode narrativa que sustenta(va) atuação do Palmeiras no mercado