CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

Figueiredo brilha, Palmeiras goleia Santa Cruz-AC e garante vaga na segunda fase da Copinha

Verdão não sofreu sustos para superar adversário e disputa liderança do grupo diante do Oeste-SP na próxima quinta-feira (9)

O Palmeiras está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (6), o Verdão venceu o Santa Cruz-AC por 5 a 0, na Arena Barueri, pela segunda rodada do grupo 19. Riquelme, duas vezes, Figueiredo, Arthur e Agner marcaram os gols palestrinos.

Assim como na estreia, na goleada por 9 a 0 sobre o Náutico, o time do técnico Lucas Andrade construiu uma boa vantagem logo no primeiro tempo com três gols em 45 minutos – o placar poderia ser ainda maior senão fossem os gols perdidos. Na etapa final, sem qualquer ameaça, o Verdão ampliou e passou a administrar o placar com mudanças em todos os setores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

RITMO DE TREINO

O que se assistiu na primeira etapa foi um grande domínio do Palmeiras. Apesar do placar elástico, o resultado de 3 a 0 poderia ser ainda maior na primeira etapa.  Logo aos 4 minutos, Thalys cabeceou firme, mas viu a bola parar no travessão. Aos 11, foi a vez de Luighi obrigar o goleiro a fazer grande defesa.

O Verdão abriu o placar aos 15. Allan recebeu na esquerda e serviu Riquelme Fillipi, que cabeceou forte para abrir o marcador. O Palmeiras seguiu atacando e ampliou aos 37, novamente com o Riquelme, que aproveitou cruzamento certeiro de Gilberto.

Aos 43, Figueiredo transformou a superioridade em goleada. O meia recebeu fora da área e bateu firme, sem chances para o goleiro, em jogada que já havia sido tentada por Coutinho em outras duas oportunidades.

VEJA NO NOSSO PALESTRA

Facundo Torres conhece estrutura do Palmeiras

ADMINISTRAR A VANTAGEM

O segundo tempo começou da mesma maneira em que a primeira etapa terminou, com o Palmeiras no ataque e o Santa Cruz retraído. Aos 2, Riquelme perdeu grande chance ao entrar cara a cara com o goleiro na grande área. Dois minutos mais tarde Arthur ampliou e fez o quarto do Verdão, aproveitando cruzamento de Figueiredo.

Sem Luighi, que saiu lesionado, Lucas Andrade optou por fazer mudanças na equipe e rodar o elenco. Wendell, André Lucas, Giulio e Sorriso receberam chances e deram novo vigor ao time. Aos 25, Sorriso perdeu grande chance após jogada de Giulio.

A consagração da goleada veio aos 39, com Agner. O camisa 11 do Verdão antecipou cruzamento de Edney e só empurrou a bola para o fundo do gol. Aos 43, Riquelme teve outra grande chance, mas parou nno goleiro Denilson, que, apesar dos cinco gols, foi um dos grandes nomes do jogo.

E AGORA

Com o resultado, o Palmeiras chega aos seis pontos e, além de manter a liderança do Grupo 19, está classificado para a segunda fase. O Oeste, com quatro, é o segundo colocado, enquanto o Santa Cruz-AC vem logo atrás com um ponto. Náutico, com zero, é o lanterna.

O próximo confronto do Palmeiras na Copinha está marcado para o dia 9, quarta-feira, às 17h (hora de Brasília), diante do Oeste. A equipe anfitriã do grupo empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz-AC e venceu o Náutico-RR por 6 a 0.

Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha Palmeiras hoje: Veja como jogadores do Verdão comemoraram a virada de ano