O treinador da seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes, convocou nesta sexta-feira (20) os jogadores que disputarão o Sul-Americano da categoria no início de 2025, na Venezuela. O Palmeiras, time com mais convocados durante o ciclo, não teve convocados e, por conta disso, não terá desfalques na Copa São Paulo de Futebol Júnior
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gilberto fala sobre preparação do Palmeiras
Os convocados se apresentarão no dia 7 de janeiro e o torneio será realizado entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025. Nomes como Thalys, Luighi e Benedetti foram constante lembrados pelo comandante brasileiro durante a preparação.
Por conta disso, o Palmeiras terá força máxima na luta pelo tricampeonato da Copinha. A equipe de Lucas Andrade, que está no Grupo 19, com sede em Barueri, terá ainda o Santa Cruz-AC na segunda rodada, no dia 6 de janeiro, segunda-feira, às 21h45 (de Brasília) e encerra na quinta-feira, dia 9, contra o Oeste-SP às 17h (de Brasília).
A principal competição das categorias de base do Brasil segue com 32 chaves e 128 times na disputa em 2025. São permitidos atletas nascidos até 2004, mantendo o formato Sub-21 adotado após a pandemia. Em caso de classificação à segunda fase, o Palmeiras terá como possíveis adversários os membros do Grupo 20, em Embu das Artes, com Referência-SP, Sport, Boavista-RJ e Cascavel-PR.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Esta é a terceira vez que o Palmeiras tem a Arena Barueri como casa na fase inicial da Copinha. Em 2024, a equipe fez cinco partidas no estádio e foi eliminado pelo Aster Itaquá na terceira fase. A primeira ocasião foi em 2013, quando o clube fez os seus sete jogos no estádio, encerrando sua campanha na semifinal. Ao todo, o Palestra tem quinze partidas pelo torneio em Barueri, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas.
O Palmeiras busca o tricampeonato da Copinha. O primeiro título veio em 2022, com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque. Na sequência, em 2023, as Crias da Academia faturaram o segundo título ao vencerem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé. Em 2024, o time foi eliminado na terceira fase, ao ser derrotado pelo Aster Itaquá-SP.
Confira os convocados:
Goleiros
Felipe Longo – Corinthians
Otávio – Cruzeiro
Robert – Atlético-MG
Laterais
Chermont – Santos
Pedro Lima – Wolverhampton (ING)
José Guilherme – Grêmio
Leandrinho – Vasco
Zagueiros
Anthony – Goiás
Bordon – Lazio (ITA)
Iago – Flamengo
Jair Paula – Santos
Meio-campistas
Bidon – Corinthians
Gabriel Carvalho – Internacional
Kauan Rodrigues – Fortaleza
Moscardo – Stade de Reims (FRA)
Atacantes
Alisson Santana – Atlético-MG
Deivid Washington – Chelsea (ING)
Gustavo Prado – Internacional
Nathan Fernandes – Grêmio
Pedrinho – Zenit (RUS)
Rayan – Vasco
Ricardo Mathias – Internacional
Wesley – Al-Nasr (SAU)