Na preparação para a temporada de 2023, o Palmeiras realizou uma série de jogos-treinos para retomar o ritmo dos atletas. Para completar o trabalho, o elenco profissional ganhou o reforço de alguns jovens do Sub-17 do Verdão, entre eles o zagueiro Vitor Reis, um dos destaques da categoria.
Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, Vitor revelou a sensação de estar ao lado da equipe principal. Durante as partidas, o jogador de 16 anos teve a chance de fazer dupla de zaga com Gustavo Gómez e posteriormente de Murilo, titulares da equipe.
– Eu me senti feliz demais por estar lá com o Abel e com todos os jogadores que são exemplos para mim. Ter essa experiência de estar e jogar ao lado deles sem dúvidas é algo muito enriquecedor e que será importante para o decorrer da minha carreira – contou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além de estar lado a lado com os principais jogadores, a jovem promessa também contou com o apoio do treinador Abel Ferreira. Segundo a Cria da Academia, o português disse aos atletas da base aproveitarem o momento e ajudou a tornar a experiência leve e sem pressão aos mais jovens.
– Os jogadores são muito gente boa, muito atenciosos e nos receberam muito bem. O Abel disse para aproveitar bastante para aprender, ele é muito bacana, deixa a gente a vontade e mostra o quanto ele valoriza os jovens. Foi muito bom estar do lado dele e de todos os outros da comissão, certamente um sonho realizado – revelou Vitor ao NP.
Em 2022, Vitor Reis fez parte da base do time Sub-17 do Verdão que conquistou a Tríplice Coroa na categoria, vencendo a Copa do Brasil, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da categoria.
Para 2023, o jovem irá contar não apenas com os títulos na bagagem, mas também com a experiência do intercâmbio com o time principal do Palmeiras. O defensor avalia que a semana com Abel e seus comandados trará confiança para o restante da temporada, além de servir como termômetro do desempenho individual.
– Pude observar a postura técnica e isso com certeza me fará mais confiante e me ajudará muito na base. Além disso, jogar contra os profissionais tem um nível de exigência mais alto, o que me faz evoluir e estar 100% ligado todo tempo. Os conselhos da comissão técnica também foram muito importantes para algumas correções e para saber o que tenho feito bem – analisou.
No último jogo-treino da série de cinco partidas disputadas pelo Verdão, Vitor teve a chance de sentir o calor da torcida no Allianz Parque. Cerca de cinco mil sócio-torcedores acompanharam a vitória palestrina por 4 a 0 sobre o Monte Azul, clube que disputa a terceira divisão do futebol paulista.
– Esse contato com os torcedores é muito importante, pois eles são combustível para nós. Na base a gente acaba já tendo um pouco, mas no profissional é muito maior, ainda mais no nosso estádio. Espero estar cada vez mais próximo e poder atender a expectativas deles – analisou.
Ao todo, Vitor participou de quatro dos cinco jogos do Palmeiras na preparação para a temporada. O zagueiro esteve presente nas vitórias por 3 a 1 contra o Suzano, São José e Desportivo Brasil, além do 4 a 0 diante do Monte Azul, no Allianz Parque. Na vitória sobre o Audax, a Cria da Academia ficou no banco de reservas.
O jovem está no Palmeiras desde 2016 e em dezembro assinou contrato profissional válido até o final de 2025. Vitor Reis terminou a temporada de 2022 com 28 jogos e três gols, além de contar com convocações para a Seleção Brasileira Sub-17.
LEIA MAIS
Allianz Parque terá recorde de público em estreias do Palmeiras
Rony deve voltar a jogar na ponta após duas temporadas adaptado como centroavante