Após encerrar a última temporada como titular do Palmeiras Sub-17, o zagueiro Benedetti, de 16 anos, foi convocado pela primeira vez para jogar pela Seleção Brasileira da categoria. O anúncio foi feito pelo treinador Phelipe Leal nesta terça-feira (17).
– Eu não sei nem o que dizer. É o maior momento da minha carreira, e é a prova de que todo trabalho vem sendo bem feito. Vai ser uma oportunidade e tanto poder vestir as cores da Seleção. É um sonho realizado, e um sonho não só meu, mas de toda minha família – destacou o jovem após a convocação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O defensor vai se apresentar no próximo dia 25 (quinta-feira) e permanecerá até 4 de fevereiro. Este é o quinto ciclo preparatório visando o Sul-Americano Sub-17, que será disputado no Equador entre os dias 30 de março e 24 de abril.
– Agradeço demais aos meus familiares, amigos, aos meus empresários da International Sports, e principalmente ao Palmeiras, que confiou no meu trabalho e que sempre me deu todas as oportunidades e toda estrutura para que eu pudesse chegar até aqui. Um agradecimento especial também a Ferroviária, por ter acreditado no meu futebol quando eu era mais novo – concluiu.
Antes destaque da Ferroviária, Benedetti chamou atenção do Palmeiras na disputa do Paulistão Sub-15, em 2021, e no Paulistão Sub-17 de 2022. Contratado pelo Verdão em agosto, assinou contrato definitivo com validade até setembro de 2025.
A estreia do zagueiro em 2023 com a camisa alviverde será na FAM Cup, em fevereiro. O torneio realizado pela patrocinadora do clube vai ocorrer durante o segundo mês do ano. O time palestrino é o atual campeão da competição.
LEIA MAIS: