FASE RUIM

'Com desgaste e ira da torcida, Rony tem fim melancólico no possível adeus ao Palmeiras'

Multicampeão no Verdão, camisa 10 caminha para situação insustentável após recusar oferta do Fluminense

Um possível fim do atacante Rony no Palmeiras vai sendo construído de maneira melancólica. O jejum de mais de quatro meses sem balançar a rede retrata bem a situação de um jogador que despertou ira nos torcedores. Depois de recusar as propostas salariais do Fluminense, na última quarta-feira (8), mesmo com o aceno positivo da diretoria, sua situação ficou insustentável.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O Palmeiras não será resistente nas negociações e enxerga que Rony já deu o retorno esperado com gols e títulos desde a contratação, em 2020. No entanto, sem o jogador entrar em acordo com os demais clubes a situação se encaminha para um impasse antes do início da temporada 2025: o clube não enxerga o camisa 10 nos planos, mas tampouco o jogador se vê fora do Verdão.

Caro para os padrões do futebol nacional, nenhum clube consegue chegar no que o atacante recebe em São Paulo e não parece haver flexibilidade por parte do atleta. Em outras palavras, Rony sabe que no Verdão terá a garantia de receber acima do mercado e não abre mão disso e, de certa forma, não está errado. Errado é a postura de contratos longos adotado pelo clube que, ao invés de blindar o assédio do mercado nos atletas, também se torna refém de vínculos caros.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia contratação de Paulinho

Rony tem contrato válido até o fim de 2026, tendo a última renovação em dezembro de 2022, há pouco mais de dois anos, quando também recebeu aumento salarial – ou seja, renovado por mais quatro temporadas. E isso não valeu somente ao camisa 10: Marcelo Lomba, Mayke e Marcos Rocha possuem vínculos somente até o final de 2025. Os demais são respaldados por vínculos longos, que podem apresentar uma faceta positiva, como segurar o atleta em caso de assédio, ou negativa, como o atual episódio se configura.

Anunciado em 2020 pelo Palmeiras negociado junto ao Athletico-PR, o atacante custou 6 milhões de euros, cerca de R$ 28 milhões na cotação da época. O clube tem 50% dos direitos econômicos do jogador e contrato até o fim de 2026. Multicampeão desde então, a situação se encaminha para algo insustentável e triste. É sempre negativo ver um atleta tão grande na história da Sociedade Esportiva sair pelas portas do fundo – neste caso, por culpa do atleta.

Até o momento, Rony mantém sua rotina na Academia de Futebol e treinou na tarde desta quinta-feira (9), em rodízio de treinamentos promovidos pela comissão técnica de Abel Ferreira, que conta com 33 atletas à disposição neste momento. Ele se reapresentou no início da semana e participa da pré-temporada alviverde com o restante do grupo enquanto o futuro não é sacramentado.

Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer