Por anos, os torcedores rivais costumam usar o fato de o Palmeiras jamais ter vencido a Copa São Paulo de Futebol Júnior como uma forma de provocar os palmeirenses, no entanto, desde a primeira conquista, em 2022, o cenário passou a ser totalmente outro. Campeão também em 2023, o Verdão é o grande favorito para a edição do torneio que começou nesta quinta-feira (2) e pode abocanhar o terceiro título em quatro anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Apesar de decisões equivocadas do treinador Lucas Andrade durante 2024, a equipe chega com margem dentre os rivais. Atual campeão do Brasileirão da categoria, o time encerrou 2024 em baixa, com a eliminação para o Grêmio Novorizontino na semifinal do Paulistão e o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20 após abrir dois gols de vantagem contra o São Paulo, mas ver a vantagem ruir após as mudanças do técnico. Ainda assim, a força do elenco pesa a favor.
Não à toa, quatro nomes do elenco já estão confirmados como peças do elenco profissional após a disputa da competição de base. O zagueiro Benedetti, o meia Figueiredo e os atacantes Thalys e Luighi vão estar com Abel a partir de 25 de janeiro. Todos vão ser titulares na equipe nesta sexta-feira (3) contra o Náutico-RR, na rodada de abertura da Copinha.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia contratação de Paulinho
No banco, destaques do Sub-17 reforçam o grupo. Os goleiros Luis Sá e Kauan Lima, o meia Erick Belé e os atacantes Juan Gabriel e Antônio Marcos são os nomes que ajudaram a categoria a ser finalista do Brasileirão Sub-17 em novembro. A mescla de gerações com a base consolidada do time Sub-20 é o tempero ideal para a busca pela taça.
Além do Palmeiras, o São Paulo de Ryan Francisco, o Cruzeiro, o Grêmio do espetacular Gabriel Mec e o jovem time do Fluminense, com a base formada pela equipe campeã do Brasileiro Sub-17 justamente contra o Verdão no Allianz Parque, são os principais postulantes ao título. O Grêmio Novorizontino, terceiro colocado da Copinha em 2024 e atual campeão paulista, é a minha aposta para surpresa da edição.
O Palmeiras está no grupo 19, ao lado de Náutico-RR, Oeste e Santa Cruz-AC. Este é o segundo ano consecutivo que o time palestrino tem Barueri como sede. O Verdão terá pela frente o Náutico-RR, nesta sexta-feira (03), às 18h (de Brasília) na estreia da competição.