OPINIÃO

Todos somos nenhum?

A festa com Jota Quest e Ivete Sangalo, se eu não estiver confuso, não entram pra sala de troféus

 Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Editor deste site, Rafael Bullara é um palmeirense de manual. Está em absolutamente todos os jogos desde que se reconhece por gente, levou o legado ao filho, bem como o recebeu de pais e avôs. Trabalha com isso 24h por dia, 7 dias por semana. Hoje, ele disse assim: “a impressão é de que todos somos nenhum”.

Não fui ao Allianz Parque para ver Palmeiras e São Paulo, primeiro do ano que vejo à distância, mas o diagnóstico cresce: da arquibancada – que briga entre si – ao campo, passando pela desastrosa administração do futebol, as partes do clube não se encaixam, o coral está desafinado, e preocupa muito.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de lançamento de nova camisa do Palmeiras

Na coletiva, Abel se apoia em conquistas do passado, nos “créditos que temos”, na suposta relevância que um título tem pro Palmeiras e pros seus rivais. Ainda que viva bastante o clube, frases desta natureza soam como desconhecimento de causa. Em qual mundo o palmeirense não celebra derrubar seus maiores rivais? Esse orgulho é infinitamente maior do que os milhões de reais de uma taça vencida.

No campo, Veiga e Ríos saem no meio de um empate modorrento, o time passa 45 minutos (ou 62) sem causar problemas ao gol do remendado São Paulo, que nem precisou escalar suas cartas principais. Um arremedo de adversário que foi fazendo o básico para controlar o básico Palmeiras. Do banco, Abel só reagiu para reclamar a horrorosa decisão do árbitro em não dar vantagem num lance importante.

Leila Pereira, a maior vilã deste conto, concedeu entrevista pré-jogo e disse que cumpre todas as suas promessas: qual foi cumprida, presidente? Ingressos acessíveis? Não. Uniformes mais baratos? Não. Reforços de nível A? Também não. O que sobra? A piscina não interessa, as pizzas também não. A festa com Jota Quest e Ivete Sangalo, se eu não estiver confuso, não entram pra sala de troféus.

Todos somos nenhum, né?

Palmeiras hoje: Novamente com Maurício, elenco treina para final do Paulistão Palmeiras hoje: Elenco treina para final contra Corinthians Palmeiras hoje: Maurício treina sem restrições e avança em retorno Palmeiras hoje: Como assistir aos jogadores do Verdão nas Eliminatórias? Quais as estatísticas dos Crias da Academia que subiram ao profissional em 2025?