O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP na noite deste quinta-feira (23) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Verdão levou a melhor por 2 a 1 no agregado e garantiu a classificação às oitavas de final.
Acomodado com o resultado, o Alviverde pouco criou, mas também não levou muitos sustos do adversário. O duelo foi marcado por muitos erros técnicos e tentativas de ataque em transição e bola área por parte das duas equipes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gols de jogo-treino do Palmeiras contra o São Bento
Primeiro tempo
Os dez primeiros minutos de partida foram de chegadas do Botafogo-SP, que alçava bola na área em busca do gol. Em um dos cruzamentos, Marcelo Lomba atrapalhou-se na saída e a bola sobrou próxima ao gol, mas Emerson não conseguiu alcançar e ela saiu pela linha de fundo.
Aos 16′, Richard Ríos foi amarelado por acertar a mão no rosto de adversário e, em seguida, Abel também recebeu cartão por reclamação. Os dois times tinham dificuldade de criar e o jogo era travado no meio-campo com muitas faltas para ambos os lados.
Ao final do primeiro tempo, o Palmeiras havia finalizado somente uma vez a gol, contra quatro do mandante. Apesar de mais posse, o Verdão nada tinha feito para produzir oportunidades de gol.
Segundo tempo
Com Rony no lugar de Lázaro, o Alviverde voltou para a segunda etapa com a intenção de explorar a velocidade nas costas do adversário. Aos dez minutos, Veiga enfiou por cima para o atacante, que, dentro da área, chutou em cima do goleiro.
O jogo ficou mais aberto e as duas equipes buscavam atacar em transição, mas muitos erros técnicos impediam as jogadas de progredir. Abel, então, colocou Aníbal, Luis Guilherme e Mayke no lugar de Ríos, Estêvão e Endrick.
A melhor chance da partida surgiu dos pés de Luis, que fez bonita jogada individual pelo meio da defesa adversária, mas pecou na finalização. Ao final do jogo, o Botafogo-SP ensaiou uma pressão sobre o Palmeiras, mas não conseguiu transformar as tentativas em gols e o jogo terminou empatado.
E agora?
Com o adiamento de rodadas do Brasileirão, o Maior Campeão Nacional volta a campo somente na próxima quinta-feira (30), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão enfrenta o Sant Lorenzo no Allianz Parque às 21h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0x0 PALMEIRAS
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: 23 de maio de 2024, quinta-feira, às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Fernanda Nãndrea Gomes (Fifa/MG)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (Fifa/SC)
Público e renda: não informado*
Cartões amarelos: Zé Rafael, Richard Ríos (PAL); Bernardo Schappo (BOT)
Gols: sem gols*
BOTAFOGO-SP: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Emerson Negueba (Robinho, aos 27’/2ºT), Matheus Barbosa (Douglas Baggio, aos 27’/2ºT), Gustavo Bochecha (Leandro Pereira, aos 27’/2ºT) e Patrick Brey; Alex Sandro e Toró. Técnico: Paulo Gomes.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos (Aníbal Moreno aos 9’/2ºT), Zé Rafael, Raphael Veiga (Rony, no intervalo); Lázaro (Rony, no intervalo), Endrick (Luis Guilherme, aos 16’/2ºT), aos 16’/2ºT) e Estevão (Mayke, aos 16’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.