O Palmeiras estreia nesta quinta-feira (2) na Copa do Brasil 2024 diante Botafogo-SP pela terceira fase. Em campo, o Verdão inicia a jornada em busca do pentacampeonato da competição tentando evitar os erros que culminaram em eliminações precoces nos últimos anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar de ter sido campeão do torneio em 2020, logo em sua primeira temporada pelo clube, Abel Ferreira encontrou dificuldades para repetir o sucesso na copa nacional. Desde que levantou o troféu pela última vez, o Alviverde somou resultados negativos e, agora, busca superar o fantasma com uma campanha positiva.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga fala sobre jogo contra Botafogo-SP pela Copa do Brasil
Em 2021, o Palmeiras deu adeus à Copa do Brasil logo que iniciou o torneio, na terceira fase, contra o CRB. O Verdão não conseguiu garantir a classificação nos 180 minutos disputados e acabou eliminado nos pênaltis.
Nos dois anos seguintes, o time caiu para o São Paulo, nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Em 2022, a eliminação – também nas penalidades máximas – ocorreu após erro do VAR que não analisou um possível impedimento de Calleri na jogada que terminou em pênalti para o rival.
Por outro lado, o cenário é atípico e exclusivo na Copa, uma vez que Abel Ferreira conseguiu vencer e manter o bom desempenho em todas as outras competições. Ao todo, são duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e três Campeonato Paulista (2021, 2022 e 2023).
O Palmeiras recebe o Botafogo-SP nesta quinta-feira (2) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela terceira fase da Copa do Brasil. A volta é no próximo dia 23 (quinta-feira) na Arena Nicnet Eurobike.