Na quarta-feira (31), Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Maracanã pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo, o Verdão vai reencontrar três jogadores do ataque adversário que já tentou a contratação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Pedro
Em busca de um centrovante de peso em 2022, Leila Pereira estabeleceu Pedro como o grande alvo para a posição. Na ocasião, em um momento que pouco jogava pelo Flamengo, o atacante chegou a se acertar com o Alviverde, mas não contou com um acordo entre os clubes.
O valor acenado pelo Verdão era de € 20 milhões (R$ 110 milhões, na cotação da época) e um jogador reserva, mas sequer chegou a ser concretizado em uma proposta oficial.
Bruno Henrique
Para a temporada de 2024, o Palmeiras entrou na briga por Bruno Henrique. Em meio a indefinições sobre sua permanência no Flamengo por só ter contrato até o fim de 2023, o Maior Campeão do Brasil enviou uma proposta ao jogador.
A oferta era de quatro anos de contrato e tida como um “all in”, mas, com a possibilidade de renovar seu vínculo no clube do Rio de Janeiro, o atacante não trocou de equipe.
Gabigol
Com contrato junto ao Flamengo apenas até o fim de 2024, Gabigol está desde o início de julho livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Desta forma, o Palmeiras manifestou interesse pelo jogador e negocia sua chegada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick é apresentado pelo Real Madrid
A possibilidade, no entanto, é que ele se transfira ao Alviverde em 2025, uma vez que não existiu acordo para a mudança imediata de clubes. Além do Verdão, a Arábia Saudita pode surgir como possibilidade, junto do próprio Flamengo, que teve uma proposta de renovação recusada por parte do centroavante.
Dupla conhecida
Ao longo de 2023, De la Cruz e Allan interessaram ao Palmeiras. No início do ano, em um momento que buscava um substituto para Danilo, vendido ao Nottingham Forest, o Verdão negociou a chegada de Allan junto ao Atlético-MG, mas não obteve sucesso.
Já o uruguaio era um dos nomes avaliados pela diretoria palmeirense para 2024 quando ainda era do River Plate, da Argentina. No fim do último ano, o Verdão realizou uma consulta pelo atleta, mas não avançou em proposta.