Copa do Brasil

Veja quem Palmeiras enfrenta pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Verdão eliminou Botafogo-SP na terceira fase da competição e busca avançar às quartas

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois de sorteio realizado nesta quinta-feira (18), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adversário do Palmeiras na Copa do Brasil está definido. Pelas oitavas de final, o Verdão enfrenta o Flamengo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A partida de ida acontece na semana do dia 31 de julho no Maracanã, enquanto a volta será no Allianz Parque, na semana do dia 7 de agosto, para que o classificado seja definido.

O Verdão chegou nesta altura da Copa do Brasil após eliminar o Botafogo-SP pela terceira fase, com placar agregado de 2 a 1. Já o Flamengo, deixou o Amazonas para trás antes de enfrentar o Alviverde.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma anunciam renovação de contrato até o fim de 2028

O time comandado por Abel Ferreira vai encarar o clube carioca em dois jogos seguidos contando com o jogo de volta do torneio em questão. O outro será válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de agosto (domingo).

O retrospecto do confronto é de 108 jogos, sendo 39 vitórias para o Alviverde, 36 derrotas e 33 empates. Além disso, os palmeirenses venceram a Libertadores de 2021 sobre o adversário.

Em campo, o Palmeiras busca seu quinto título da Copa do Brasil. Com o português, a equipe foi campeã em 2020, quando venceu o Grêmio na decisão. Anteriormente, levantou o troféu também em 1998, 2012 e 2015.

Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer