Entrevista

Entre melhores defensores da Liga de Portugal, Garcia destaca amadurecimento: 'Muito a trilhar'

Lateral-direito está emprestado do Palmeiras ao clube português até fim da atual temporada europeia e falou com o NOSSO PALESTRA

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O lateral-direito Gustavo Garcia, emprestado do Palmeiras ao Nacional, de Portugual, vive seus primeiros meses na Europa. Cria da Academia, ele passa pelo processo de adaptação no Velho Continente, mas, com quatro meses de casa, já se considera “encaixado” no futebol do país.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Garcia se despede dos jogadores e comissão do Palmeiras

– Graças a Deus tive uma adaptação bem rápida, foi um processo bem positivo. Vai fazer quase quatro meses que estou aqui. Estou gostando muito, aproveitando muito cada oportunidade, contando com a ajuda dos meus companheiros também, tanto brasileiro, quanto português. Acho que isso fez total diferença para me adaptar rápido também – afirmou Garcia ao NOSSO PALESTRA.

Nos oito primeiros jogos que fez com a camisa do novo clube, Garcia somou números importantes para a posição. Entre todos os defensores da Liga de Portugal, o lateral foi o segundo que mais criou grandes chances, com quatro, e o sexto com mais interceptações, com 14. Na visão do jogador, o individual aparece quando o grupo está unido.

Garcia em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– A equipe ainda está se conhecendo, é uma equipe nova para essa temporada. Mas estamos focados para alcançar nossos objetivos em um caminho certo. Temos tudo para reagir e fazer um grande ano. Estamos trabalhando bastante e os resultados começarão a aparecer naturalmente. E eu acredito que o desempenho individual aparece quando o grupo está unido, quando o elenco trabalha com o mesmo objetivo. Então, fico feliz pelas minhas atuações e espero contribuir na temporada da equipe – completou.

Emprestado ao CD Nacional até o fim da temporada europeia, na metade de 2025, Garcia projeta que ainda tem muito a evoluir pelo time, destacando o trabalho no dia a dia e a ajuda dos companheiros de equipe para sua crescente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Estou me preparando bastante, trabalhando firme no dia a dia do clube, venho treinando bem, fazendo grandes jogos. Mas devo isso aos meus companheiros, que vem me ajudado. Acho que isso faz total diferença. E o resultado vem individualmente e coletivamente. Mas estou feliz pelo desempenho que venho tendo. E é pouco ainda, tenho muito a trilhar, ainda tenho muito a evoluir pelo Nacional – concluiu.

Garcia chegou ao Nacional na metade de 2024, depois de ser emprestado pelo Palmeiras, clube que ele defendia desde 2014. Ao todo, são 32 jogos pelo Verdão, com o título de duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, três Paulistas e uma Supercopa do Brasil.

Veja números de Garcia com camisa do CD Nacional, na Liga de Portugal, entre todos os defensores:

  • Atuou em todas os minutos possíveis (720);
  • 2º em grandes chances criadas (4);
  • 3º com mais dribles (9);
  • 6º com mais interceptações (14);
  • 9º com mais desarmes (19);
  • 7ª maior nota no Sofascore (7.30).
Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro