Entrevista

Especialista em futebol italiano avalia Felipe Anderson no Palmeiras: 'Melhor fase da carreira'

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, Nelson Oliveira, do site Calciopédia, falou sobre o novo reforço do Verdão

Fonte: Instagram/Reprodução
Fonte: Instagram/Reprodução

O Palmeiras pegou todos de surpresa ao anunciar a contratação do meia Felipe Anderson, da Lazio, na última segunda-feira (15). Sem alarde, o Maior Campeão do Brasil publicou a chegada do novo reforço e, para entender tudo sobre o contratado, o NOSSO PALESTRA entrevistou Nelson Oliveira, diretor do site Calciopédia, que fala desde 2006 sobre futebol italiano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Richard Ríos destaca início de Brasileirão com gol e vitória

Segundo Nelson, a repercussão na Itália foi bastante similar ao Brasil. A expectativa, de acordo com jornais do país, era de que Felipe reforçasse a Juventus, mas uma reviravolta fez com que ele acertasse com o Alviverde.

– Repercutiu (na Itália) mais ou menos como repercutiu aqui, porque estava muito bem encaminhada essa conversa (com a Juventus), todas as fontes dos jornalistas que cobrem transferências do futebol italiano estavam falando sobre o interesse da Juventus no Felipe (Anderson), que de fato existiu. Acredito eu que, pelo quanto que ele estava jogando na Lazio, ele pensa em Seleção Brasileira, e por isso preferiu vir ao Palmeiras, onde ele com certeza vai ser titular, vai brigar por títulos, coisas que na Lazio ele não poderia lutar, apesar de ter sido vice-campeão na última temporada. Não é a realidade da Lazio brigar pelo título italiano, seria mais brigar por vaga em Champions League, título da Copa Itália – afirmou Nelson.

Mesmo que tenha optado em retornar ao Brasil, Felipe passa longe de estar em declínio técnico ou físico. Na opinião do jornalista, ele é o melhor jogador da Lazio na temporada e vive o melhor momento de sua carreira.

– Ele é o brasileiro com mais jogos na história da Lazio, tem mais de 300 jogos, é titular absoluto do time, joga em todas as posições, é um dos artilheiros da Lazio, é um dos líderes em assistências, é o melhor jogador da equipe na temporada. Na minha opinião, ele vive a melhor fase da carreira. E acho que isso se deve muito à maturidade conquistada na Europa – completou.

Felipe Anderson em ação pela Lazio-ITA (Foto: Divulgação)

Na visão de Nelson, apesar de ter surgido como ponta, Felipe Anderson é um jogador com características extremamente versateis. Com o passar do tempo, o especialista em futebol italiano vê no novo reforço do Palmeiras a possibilidade de se reinventar.

– Ele é um jogador que nasceu como ponta, então tem a característica de ir à linha de fundo, consegue colocar velocidade, mas consegue também centralizar, finaliza bem. O principal do Felipe Anderson nesse momento da carreira dele é que ele conseguiu se reinventar. É um jogador que foi para o Porto, para o West Ham, não deu tão certo nesses dois times, mas na Lazio ele deu muito certo. Na segunda passagem, principalmente, ele entendendo algumas outras coisas e percebendo um pouco mais de tática, ele conseguiu se reinventar. Então talvez essa seja até a maior característica dele, a inteligência – disse.

– Ele consegue se adaptar às situações muito dentro do que ele está percebendo ali do jogo. É um jogador que amadureceu bastante e tem um pouco de tudo. O torcedor do Palmeiras pode ver ele jogando um pouco como o Veiga, pode substituir o Endrick no ataque, pode jogar de ponta. Enfim, eu acho que a torcida do Palmeiras tem motivo para comemorar! – concluiu.

Para assistir à entrevista completa e saber tudo sobre a chegada de Felipe Anderson ao Palmeiras, clique aqui ou acesse o canal do NP no YouTube.

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?