Entrevista

Dez anos de Allianz: Maurício Ramos relembra Palmeiras e Grêmio na despedida do Palestra Itália

Contra mesmo adversário, partida desta sexta-feira (8) será última antes do aniversário de uma década da Arena Alviverde

Maurício Ramos marcou no jogo de despedida (Foto: Gazeta Esportiva)
Maurício Ramos marcou no jogo de despedida (Foto: Gazeta Esportiva)

O Palmeiras enfrenta o Grêmio, nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo tem um gostinho especial por ser o último antes do aniversário de 10 anos da casa palmeirense, data comemorada no dia 19. O fato curioso é que, em 2010, no último duelo oficial do antigo Palestra Itália, o adversário também foi o clube do Sul do Brasil, em duelo vencido por 4 a 2 pelo Verdão.

Na partida, um dos presentes foi o zagueiro Maurício Ramos, que chegou até a marcar um dos gols do triunfo. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o ex-defensor relembra como foi o jogo e a sensação de disputar a despedida do antigo estádio.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno comenta situação do Palmeiras no Brasileirão

– Sempre fica um gostinho especial, ainda mais sendo o último jogo pelo Palestra Itália, que depois teve a parada para nascer a nova arena. Foi muito gostoso, também por ter contribuído com a vitória. O Grêmio tinha empatado em 2 a 2 e eu coloquei o Palmeiras de novo na frente, depois o Cleiton fez o quarto. Foi muito gratificante ver toda aquela atmosfera que tinha o antigo Palestra – afirmou.

Anos depois, em 2019, enquanto defendia a Chapecoense, Maurício voltou aos domínios palmeirenses, dessa vez no Allianz Parque. Ele narra o jogo como difícil, muito por conta da atmosfera do estádio do Verdão, o qual ele só visitou nessa oportunidade.

– Joguei contra o Palmeiras pela Chapecoense, o Allianz ficou muito bonito. Enfrentar o Palmeiras no Allianz é muito difícil, os jogadores estão adaptados ali. A torcida faz muita a diferença, o estádio lotado traz muita pressão – completou.

Maurício Ramos no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Maurício atuou no Palmeiras entre 2009 e 2013, com 187 partidas ao todo. Hoje, vendo de longe, ele sente gratidão e orgulho pela fase vitoriosa que o clube alcançou, relembrando a despedida da casa antiga há 14 anos.

– Há 14 anos nos despedíamos do Palestra, hoje o Allianz vai completar 10. O mesmo adversário, Grêmio de novo. O sucesso do Verdão hoje é grandioso, é muito legal ver que o Palmeiras está brigando como um dos maiores do Brasil, ainda mais por saber que fiz parte da história e hoje estão nesse patamar – concluiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 61 pontos, três a menos que o Botafogo.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro