Feminino

Base resolve e Palmeiras vence Taubaté pela Copa Paulista Feminina

Com o 1 a 0 no placar, equipe alviverde tem a vantagem do empate para a partida de volta

Palmeiras e Taubaté pela Copa Paulista Feminina (Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)
Palmeiras e Taubaté pela Copa Paulista Feminina (Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)

O Palmeiras deu um passo importante para conseguir sua vaga na decisão da Copa Paulista Feminina. Jogando fora de casa, no estádio Joaquim de Morais Filho, as Palestrinas levaram a melhor diante do Taubaté e conseguiram a vitória por 1 a 0, com gol anotado por Giovana.

Prejudicados por um campo castigado pela chuva, Taubaté e Palmeiras fizeram um jogo travado durante a primeira etapa, o que não impediu o Alviverde de dominar as ações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar de ter o maior volume de jogo durante os primeiros 45 minutos, o Palmeiras não conseguiu ser efetivo, e criou poucas chances reais de perigo contra o Taubaté. As principais chances do Alviverde foram criadas por Carol Baiana em cabeçada, Katrine, em cobrança de falta, e Ary Borges, que acertou a trave.

E por muito pouco, o Palmeiras não foi saiu atrás no placar. Em um rápido contra-ataque, puxado com um chutão da goleira Yolanda, Cacá ganhou de Duda Santos na corrida, invadiu a área e bateu, obrigando Jully a fazer boa defesa e impedir o gol da equipe do Vale do Paraíba.

Na volta para o segundo tempo, o cenário se repetiu. Mais uma vez, o Palmeiras apresentou maior volume de jogo, porém voltava a pecar na definição. Em boa parte do período, Camilinha foi a responsável por criar as melhores chances das Palestrinas, com dois chutes de fora da área e uma cobrança de falta, que passou próximo ao ângulo do Taubaté.

O placar do jogo só foi alterado aos 34 minutos da segunda etapa. Vinda do banco, Giovana foi o nome do gol. Uma das revelações da base Alviverde, a camisa 22 recebeu passe de Rafa Andrade, limpou a marcação e bateu no cantinho, sem chances para Yolanda.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras passa a ter a vantagem do empate para a partida de volta, que só acontece no próximo dia 31 de outubro, por um lugar na final da competição. O jogo será realizado no Allianz Parque.

LEIA MAIS