Feminino

Bia Zaneratto celebra prêmio de melhor jogadora do mês: 'Um passo importante para a modalidade'

Jogadora do Palmeiras foi eleita por votação de um júri formado por 29 jornalistas

(Foto: Thaís Magalhães/CBF)
(Foto: Thaís Magalhães/CBF)

Já comum em outras competições, como o próprio Brasileirão, o prêmio de Melhor Jogadora do Mês foi entregue pela primeira vez na história do Brasileirão Feminino, e a premiação acabou na mão de uma Palestrina: Bia Zaneratto.

Principal nome do Palmeiras na atual temporada, a atacante foi condecorada neste fim de semana, antes do clássico contra o São Paulo, por seu desempenho no mês de maio, tendo marcado sete gols e dado três assistências em sete jogos disputados. Não à toa que a Imperatriz comanda o ataque do Palmeiras, sendo peça fundamental na equipe de Ricardo Belli.

– Eu tô muito feliz em ter conquistado esse prêmio. Acho que foi um mês muito importante para a minha carreira, mas ele com certeza faz parte de todo o grupo. Se não fosse as meninas desde lá de trás, eu sempre falo do grupo, não conseguiria conquistar esse objetivo. É um passo importante para a modalidade ser reconhecida pela primeira vez isso acontecendo, então que continue evoluindo cada vez mais e podendo mostrar o bom futebol que a gente tem executado cada vez mais – celebrou a atleta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O prêmio foi dado após a votação feita com 29 jornalistas especializados em futebol feminino, sendo que destes, 22 votaram na Imperatriz, que levou 19 votos para o posto de melhor jogadora, e outros três como a segunda melhor. Ao todo, ela somou 104 pontos, ficando 78 à frente de Giovana Crivelari, do Corinthians, que acabou no segundo lugar.

– Quem me conhece, sabe o quanto me dedico em cada treino e jogo. Fico muito feliz por estar conseguindo ajudar o Palmeiras com boas atuações, gols e assistências. Ser eleita a melhor do mês é gratificante e significa que o trabalho está sendo valorizado, mas esse reconhecimento eu gostaria de dividir com todo o nosso time. Estamos fazendo uma temporada muito boa e acredito que podemos sonhar bem alto. Aproveito para agradecer a oportunidade de estar vestindo a camisa do Palmeiras novamente. E pode ter certeza de que seguirei me dedicando muito para ajudar o clube a atingir os seus objetivos – concluiu a Imperatriz.

Além de Bia Zaneratto, o Palmeiras ainda teve a lateral-direita Bruna Calderan entre os principais nomes do último mês, tendo recebido dois votos e ficando no quarto lugar da votação.

LEIA MAIS: