O Palmeiras estreou na Conmebol Libertadores Feminina com goleada por 5 a 0 sobre o Barcelona-EQU na última quinta-feira (5). A vitória provou a força do time titular do Verdão, mas também a qualidade do banco de reservas do time.
Na primeira etapa, as Palestrinas marcaram somente um gol, com Poliana. Já na segunda, marcaram os outros quatro, com importante participação das jogadores que saíram do banco de reservas ao longo da partida.
Ricardo Belli fez as duas primeira modificações aos 24 minutos, quando o confronto já estava 3 a 0. Para manter o ritmo do time, entraram Letícia e Lorena Benítez no lugar de Amanda Guitierres e Laís Estevão, respectivamente. A atacante teve participação direta no resultado e marcou o quinto gol para fechar a conta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leticia amplia para o Palmeiras contra o Barcelona-EQU na estreia da Libertadores Feminina
Além da dupla, depois entraram, Yamila Rodríguez, Juliete e Bianca Gomes. Contratado nesta temporada, o trio de jogadoras manteve o nível técnico e ajudou o Verdão a permanecer com domínio da partida até o final.
Em função do modelo do torneio, de tiro curto, as alternativas no banco serão fundamentais para o Palmeiras em busca do bicampeonato da Libertadores Feminina. Com pouco tempo de recuperação entre os jogos, a sequência exigirá rodagem do plantel e participação da atletas do banco.
Na próxima partida, diante do Caracas-VEN, as opções na reserva já serão importantes para Belli ao longo dos 90 minutos. O Verdão enfrenta as venezuelanas às 17h (de Brasília) no Estádio Pascual Guerrero, mesmo palco da estreia do time no torneio.