Feminino

Em clássico, Palmeiras sai com o empate contra o Corinthians

Apesar de sofrer um gol no final da partida, Alviverde manteve a liderança da competição

Thais Magalhães/CBF
Thais Magalhães/CBF

Na noite desse domingo (9), o Palmeiras foi até a Fazendinha, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O time saiu com uma empate por 1 a 1, com gol de Bruna Calderan. Com isso, o Palmeiras continua na liderança da tabela e mantém sua invencibilidade.

O primeiro tempo começou bem pegado. O Palmeiras teve uma mudança, a estreia da zagueira Rafaelle, que veio de empréstimo para o time alviverde. Ela entrou no lugar de Tainara, que também foi contratada para 2021. O treinador Ricardo Belli entrou com uma linha defensiva um pouco mais alta e marcação forte. Conseguiu pressionar e chegar ao gol do Corinthians, mas também sofreu perigo.

Nenhum gol foi marcado nos primeiros 45 minutos, mas com boas defesas das duas goleiras. O Palmeiras não conseguiu anular o time corintiano e acabou cansando um pouco no final. Bruna Calderan foi o grande destaque, também evitando muitas chances do adversário.

Para o segundo tempo, o Corinthians entrou melhor em campo, mas, após uma falha da zaga, Bia Zaneratto fez bom cruzamento para Bruna Calderan, que marcou de cabeça. Após isso, o Palmeiras melhorou em campo e permaneceu causando perigo ao rival. Não demorou até que Vic Albuquerque empatasse o jogo para o Corinthians.

O grande nome do time foi a lateral-direita Bruna Calderan. A jogadora atuou muito bem, além de marcar o gol, foi peça principal para manter o placar do jogo. O próximo jogo do Palmeiras é em casa, contra o Real Brasília, time que subiu para a série A1 no final do ano passado. A partida ocorre na quinta (13), às 15h.