Feminino

EXCLUSIVO: Katrine fala sobre o Palmeiras: 'É uma oportunidade de crescer como atleta e como pessoa'

Jogadora chegou no clube em 2021 após ser muito disputada no mercado da bola

(Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)
(Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

Katrine da Silva Costa, com seus 22 anos, foi uma das contratações destaque do Palmeiras para disputar a temporada de 2021, que inclui o Campeonato Brasileiro A1 e o Campeonato Paulista Feminino. Nascida em Fortaleza – CE, a meia estava no Minas Brasília e foi o grande nome do time em 2020.

A contratação dela foi uma das concorridas na época em que o mercado da bola do futebol feminino estava mais movimentado, times como Santos e Ferroviária chegaram a conversar com a atleta, que preferiu ir para o Palmeiras. E ela contou o porquê em exclusiva ao NOSSO PALESTRA:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Recebi propostas de vários clubes e isso me deixou muito feliz. Porque vi que o esforço que fiz deu resultado. Escolhi o Palmeiras por gostar de desafios e aqui, todos os dias, tem que trabalhar duro e procurar o seu espaço. A gente tem muitas jogadoras com qualidade e cada uma quer ter seu espaço e isso a gente ganha diariamente nos treinamentos.

Katrine já teve passagens por Grêmio, Internacional, Ceará, Audax e Corinthians, além do Minas Brasília. A jogadora, que também já passou pela seleção sub-20, atua como meia-ofensiva, uma das posições mais disputadas no Palmeiras, com onze jogadoras, no total.

Ela, junto com o time, estreia no Campeonato Brasileiro A1 neste domingo, às 20h, contra a Ferroviária, que é atual campeã da Libertadores. A partida terá transmissão especial, ela abre a grade de futebol feminino no SporTV. Algo que significa muito para o time e atletas.

– Significa muito para o futebol feminino, vamos representar não só o Palmeiras, mas todas as meninas que fazem parte do futebol feminino. Estamos ganhando espaço e espero que um dia todos os jogos do Brasileiro sejam televisionados para as pessoas assistirem o futebol feminino.

Katrine, ex-Minas Brasília – Meio-campista (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

Com onze meias para temporada atual, sendo seis atletas contratadas ou promovidas da base alviverde. Katrine, que já jogou no futebol paulista, sabe bem como é essa boa concorrência dentro do time.

– Acho que cada um vai procurando o seu espaço. É como eu falei, trabalhando duro todos os dias e sem deixar a peteca cair você acaba sendo recompensado. Aqui não existe jogar só em uma posição, futebol está mudando e você tem que saber jogar em várias posições. Então, é trabalhando todos os dias com paciência que o resultado vai vir.

Palmeiras e o Campeonato Brasileiro A1

Em 2020, antes da reformulação no time, o Palmeiras chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1, mas foi derrotado pelo Corinthians. O Verdão havia conseguido o acesso já no ano de 2019, quando retomou às atividades do elenco feminino.

– Estou ansiosa pra começar logo o brasileiro e o paulista, a gente tem um objetivo e estamos trabalhando muito duro pra gente alcançar. Estamos com várias jogadoras com alta qualidade e isso já ajuda bastante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Para 2021, o time quis pensar diferente e investiu mais na modalidade. E, atualmente, as atletas que chegaram foram grandes destaques de alguma maneira no último campeonato. A expectativa, no papel, é das melhores. Atletas destaques, que se adaptam fácil dentro de campo e podem valorizar o estilo do técnico Ricardo Belli.

– O Palmeiras é clube grande, e estamos com bastantes jogadoras experientes e que uma vai ajudando a outra melhorar a cada dia nos treinamentos. Aqui é uma oportunidade de crescer como atleta e como pessoa, e convivendo com pessoas que ajudam e faz com que isso aconteça isso já é bem importante. E falo isso não só entre nós atletas, e sim da comissão inteira. Estar em um lugar em que você se sente bem, isso já é o suficiente pra você entrar em campo e dar seu melhor.