Feminino

Goleira Kate Tapia é convocada para Seleção Colombiana para Olimpíadas de Paris

Lista foi divulgada na tarde desta sexta-feira (5); atleta das Palestrinas se recuperou de grave lesão no joelho e busca retomar espaço no clube

Tapia em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)
Tapia em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

A goleira Kate Tapia, do Palmeiras, foi convocada pela Seleção Colombiana para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A lista foi divulgada na tarde desta sexta-feira (5).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira como foi chegada de Felipe Anderson ao Palmeiras

Aos 31 anos, a arqueira passou nove meses fora dos gramados devido lesão ligamentar e retornou aos gramados em maio de 2024. Desde então, atuou somente em uma partida pelo Campeonato Paulista Feminino. Em outras oito partidas foi relacionada, mas não chegou a entrar em campo.

A atleta colombiana foi contratada pelo clube em 2023, após ser uma das referências do Santiago Morning, do Chile, e da Seleção Colombiana. A arqueira fez 15 jogos como titular em 2023 até se lesionar – ela sofreu lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho.

Com a convocação, Tapia irá desfalcar o Palmeiras na disputa da The Women’s Cup. O torneio amistoso acontecerá nos Estados Unidos, entre 9 e 13 de agosto, durante a realização dos Jogos Olímpicos Paris-2024. O calendário de partidas oficiais do Campeonato Paulista e Brasileirão vão estar paralisadas durante a disputa do torneio de Seleções.

Palmeiras hoje: Espera por Andreas e ansiedade de Paulinho por anúncio Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira