Kate Tapia brilha, Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e fica com título do Paulistão Feminino

Verdão reverteu vantagem do adversário no tempo regulamentar e sagrou-se campeão com brilho da goleira Tapia, que defendeu três cobranças nas penalidades

Time da virada! No embalo do grito da torcida no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis após triunfo por 2 a 1 no tempo regulamentar na tarde desta quarta-feira (20) e conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino, revertendo a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Amanda Gutierres e Dudinha fizeram os gols palestrinos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras dominou completamente o adversário no primeiro tempo e fechou a primeira metade do duelo vencendo por 2 a 0 – e poderia ter conseguido um placar ainda maior se não fosse polêmico gol anulado após possível toque na mão na origem da jogada. Na etapa complementar, o rival diminuiu a vantagem alviverde, obrigando a decisão nos pênaltis.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Kate Tapia, que defendeu três cobranças e viu outra carimbar a trave. Fe Palermo e Ingridy marcaram para o Verdão. Amanda Gutierres, que abriu a série para o time alviverde, desperdiçou.

As Palestrinas chegam ao segundo título estadual em campanha de liderança do início ao fim do torneio. Líder da classificação geral na primeira fase, com 25 pontos em dez partidas, o time ainda eliminou a Ferroviária na fase de semifinal. Ao todo, foram 14 jogos, com dez vitórias, dois empates e duas derrotas.

PRIMEIRO TEMPO VERDE

Do primeiro ao último minuto, a etapa inicial foi completamente dominada pelo Palmeiras. Desde o apito, a equipe de Camilla Orlando pressionou a saída de bola adversária e viu a tática fazer efeito. Antes dos dez minutos, a equipe já havia criado duas boas chances.

As Palestrinas abriram o placar aos 12 minutos, com lançamento de Brena para Amanda Gutierres, que invadiu a área e finalizou no canto de Lelê. O gol deixou o Corinthians ainda mais acoado. Aos 38, Brena balançou a rede, mas a árbitra Daiane Muniz invalidou o gol por toque na mão na origem da jogada. O lance foi contestado pelas atletas.

A vantagem ficou maior aos 41. Após falta cobrada por Brena, Gutierres ajeitou e Dudinha pegou de primeira, sem chances para a goleira Lelê. O rival, por sua vez, pouco agrediu e praticamente assistiu o duelo no campo defesa. 2 a 0 no intervalo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja segundo gol do Palmeiras em Campinas, marcado por Dudinha

SEGUNDO TEMPO PRETO E BRANCO

Em poucos minutos do segundo tempo o Corinthians fez tudo aquilo que não havia feito nos 45 minutos iniciais. Aos dois minutos, Yaya aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para a goleira Kate Tapia.

O adversário tomou conta do duelo, mas o Palmeiras soube suportar a pressão após o gol. Bem postada na defesa, a equipe palestrina passou a ter dificuldade na transição ofensiva. Nas poucas oportunidades, o time abusou de bolas esticadas para as atacantes.

KATE TAPIA…

Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Kate Tapia. A goleira defendeu as cobranças de Duda Sampaio, Milene e Carol Nogueira. Amanda Gutierres perdeu a primeira cobrança do Palmeiras, mas viu Ingridy e Fe Palermo converterem. 2 a 0 Verdão.

E AGORA?

O Palmeiras Feminina encerra a temporada após o título do Campeonato Paulista. Em 2025, a equipe terá, além do estadual, a disputa do Campeonato Brasileiro – em 2024, o time foi eliminado na semifinal.

Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro Atuações: Cruzeiro x Palmeiras – confira notas dos jogadores Um ano de Estêvão: relembre momentos da Cria no Palmeiras Palmeiras hoje: Polícia prende torcedores acusados de emboscada contra Cruzeirenses Palmeiras hoje: Verdão sofre virada e perde final da Copa do Brasil Sub-20