Feminino

Palestrinas: Palmeiras emplaca quatro atletas na seleção da primeira fase do Brasileirão

Defensoras Bruna Calderan, Tainara e Agustina e atacante Bia Zaneratto foram as escolhidas

Partida entre Palmeiras e Real Brasília, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)
Partida entre Palmeiras e Real Brasília, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

O Palmeiras encerrou a primeira fase do Brasileirão Feminino A1 com uma grande campanha. Em 15 rodadas, o time conquistou 37 pontos, se manteve invicto e garantiu o melhor ataque da competição. Com isso, o clube colocou quatro atletas na Seleção Bola de Prata, da ESPN, deste período.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A premiação é recorrente no futebol masculino há anos e elegerá, pela primeira vez, as 11 melhores do Campeonato Brasileiro feminino. Em 2020, o troféu foi dado apenas à melhor jogadora, sendo a meia Júlia Bianchi, atualmente no Maior Campeão Nacional, a escolhida.

Deste modo, o Verdão emplacou quatro nomes na seleção da primeira fase do Brasileirão. Três destes (Bruna Calderan, Agustina e Tainara) fazem parte da defesa ideal. Bia Zaneratto, principal atleta da competição, foi escolhida para comandar o ataque.

Após a classificação, o Palmeiras aguarda o fim do hiato para os jogos olímpicos para voltar a entrar em campo. Nas quartas de final, o clube enfrentará o Grêmio, sétimo colocado na tabela.

LEIA MAIS