Na última quinta-feira (7), o Palmeiras anunciou a contratação da atacante Stefanie, que integrará a equipe Sub-20 do Verdão na Copinha deste ano e também o time profissional. Esta será a primeira participação do clube na competição feminina.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras faz campanha em apoio ao futebol feminino
A jogadora tem 18 anos e já passou por times importantes, como Ferroviária e Internacional. O único título da jovem foi em 2021, com a conquista do Brasileirão Sub-16.
– As expectativas são as melhores possíveis e estou disposta a me entregar dentro e fora de campo com muita dedicação, profissionalismo e respeito pela camisa para que possamos alcançar nossos objetivos – disse.
– O que me fez aceitar a proposta foi pensar e acreditar no quanto o Palmeiras é grande, tem estrutura e é representativo no cenário do futebol feminino. Sei que posso crescer e evoluir tanto como profissional, mas, também, como pessoa dentro do clube – completou.
Nos últimos anos, as Palestrinas não contaram com categorias de base, disputando apenas alguns campeonatos com elencos formados apenas com esta finalidade – em 2023, por exemplo, o Verdão participou do Paulistão Sub-15 em parceria com o Jundiaí EC. Posteriormente, algumas atletas chegaram a integrar o profissional alviverde.
A promessa de investimento na formação de atletas é feita desde o fim de 2021, quando Alberto Simão, diretor da categoria, afirmou que isso seria implementado. Desde então, porém, o clube não havia iniciado o processo para contar com a base.
Em 2024, o Palmeiras disputará a Copinha Feminina pela primeira vez. A competição Sub-20 existe desde o ano passado.
No profissional, o Verdão entra em campo na próxima sexta-feira (15) às 21h30 (de Brasília) diante do Flamengo. A partida é válida pela estreia no Brasileirão Feminino.