Em plena sexta-feira (15) de feriado, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na ida da final do Paulistão Feminino para o Corinthians na Neo Química Arena. Agora, o time de Camilla Orlando precisa reverter a desvantagem na volta para ficar com o título.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Poliana e Camilla Orlando representaram Palmeiras em coletiva da final
Começo ruim…
O Palmeiras começou o jogo desligado. Aos sete minutos, depois de forte pressão inicial, Portilho encontrou um cruzamento pela área, Milene dominou no chão, olhou para a área e lançou para Gabi Zanotti, sozinha, sem a marcação de Poliana, abrir o placar para as rivais.
Depois, Tapia operou um milagre para evitar o segundo gol. Gabi Portilho fez fila pela direita e saiu cara a cara com ela e, por sorte, a goleira fechou o ângulo e defendeu. Já nos instantes finais da etapa, Amanda Gutierres apareceu para tentar reagir e levar perigo.
Após brigar com a zaga, adiantou demais a bola e viu Lelê defender. O time rival até encontrou o segundo gol, mas a arbitragem de vídeo anulou. Assim, as Palestrinas foram para o intervalo com o placar desfavorável.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desvantagem
O segundo tempo começou melhor para o Palmeiras, que tentou encaixar jogadas para levar maior perigo. Apesar disso, a melhor chance dos primeiros minutos foi corintiana, quando Vic Albuquerque arriscou de longe e viu a bola passar raspando na trave de Tapia.
Aos 33′, as Palestrinas tiveram uma oportunidade claríssima. Em boa tabela com Brena e Fê Palermo, a bola sobrou para Laís Estevam na pequena área, sozinha, mas a atacante pegou muito embaixo e mandou por cima do gol de Lelê de maneira inacreditável. Com isso, nada foi feito e o placar desfavorável seguiu.
E agora?
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (20) às 15h30 (de Brasília) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. As Palestrinas precisam reverter o placar para ficarem com o título.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de novembro de 2024, sexta-feira, 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Juliana Vicentin Esteves
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Zanotti, Mariza (Cor); Diany, Espinales (PAL)
Gols: Gabi Zanotti (1-0, 7’/1°T)
Corinthians: Lelê; Belinha, Dani Arias, Mariza e Yasmim (Paulinha, aos 31’/2°T); Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Fernandinha, aos 41’/2°T); Zanotti (Yaya, aos 31’/2°T), Portilho (Robledo, aos 41’/2°T) e Milene (Carol Nogueira, aos 21’/2°T). Técnico: Breno Basso (auxiliar).
PALMEIRAS: Tapia; Calderan, Pati Maldaner, Poliana e Fê Palermo; Ingryd (Espinales, aos 11’/2°T), Brena (Leticia, aos 41’/2°T) e Diany; Yoreli Rincón (Dudinha, no intervalo), Amanda Gutierres e Laís Estevam. Técnica: Camilla Orlando.