Feminino

Palmeiras perde para Corinthians na ida da final do Paulistão Feminino

Equipe comandada por Camilla Orlando precisa reverter placar na volta se quiser ficar com título do estadual

Palmeiras enfrenta Corinthians na final do Paulistão Feminino (Foto: Agencia Paulistão)
Palmeiras enfrenta Corinthians na final do Paulistão Feminino (Foto: Agencia Paulistão)

Em plena sexta-feira (15) de feriado, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na ida da final do Paulistão Feminino para o Corinthians na Neo Química Arena. Agora, o time de Camilla Orlando precisa reverter a desvantagem na volta para ficar com o título.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Poliana e Camilla Orlando representaram Palmeiras em coletiva da final

Começo ruim…

O Palmeiras começou o jogo desligado. Aos sete minutos, depois de forte pressão inicial, Portilho encontrou um cruzamento pela área, Milene dominou no chão, olhou para a área e lançou para Gabi Zanotti, sozinha, sem a marcação de Poliana, abrir o placar para as rivais.

Depois, Tapia operou um milagre para evitar o segundo gol. Gabi Portilho fez fila pela direita e saiu cara a cara com ela e, por sorte, a goleira fechou o ângulo e defendeu. Já nos instantes finais da etapa, Amanda Gutierres apareceu para tentar reagir e levar perigo.

Após brigar com a zaga, adiantou demais a bola e viu Lelê defender. O time rival até encontrou o segundo gol, mas a arbitragem de vídeo anulou. Assim, as Palestrinas foram para o intervalo com o placar desfavorável.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desvantagem

O segundo tempo começou melhor para o Palmeiras, que tentou encaixar jogadas para levar maior perigo. Apesar disso, a melhor chance dos primeiros minutos foi corintiana, quando Vic Albuquerque arriscou de longe e viu a bola passar raspando na trave de Tapia.

Aos 33′, as Palestrinas tiveram uma oportunidade claríssima. Em boa tabela com Brena e Fê Palermo, a bola sobrou para Laís Estevam na pequena área, sozinha, mas a atacante pegou muito embaixo e mandou por cima do gol de Lelê de maneira inacreditável. Com isso, nada foi feito e o placar desfavorável seguiu.

E agora?

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (20) às 15h30 (de Brasília) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. As Palestrinas precisam reverter o placar para ficarem com o título.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de novembro de 2024, sexta-feira, 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Juliana Vicentin Esteves
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Zanotti, Mariza (Cor); Diany, Espinales (PAL)
Gols:
 Gabi Zanotti (1-0, 7’/1°T)

Corinthians: Lelê; Belinha, Dani Arias, Mariza e Yasmim (Paulinha, aos 31’/2°T); Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Fernandinha, aos 41’/2°T); Zanotti (Yaya, aos 31’/2°T), Portilho (Robledo, aos 41’/2°T) e Milene (Carol Nogueira, aos 21’/2°T). Técnico: Breno Basso (auxiliar).

PALMEIRAS: Tapia; Calderan, Pati Maldaner, Poliana e Fê Palermo; Ingryd (Espinales, aos 11’/2°T), Brena (Leticia, aos 41’/2°T) e Diany; Yoreli Rincón (Dudinha, no intervalo), Amanda Gutierres e Laís Estevam. Técnica: Camilla Orlando.

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha