Feminino

Palmeiras perde para o Corinthians e fica com o vice no Brasileirão Feminino

Após campanha histórica, Palestrinas tem primeiro tempo abaixo do esperado e voltam a perder para o rival

Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF
Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

O Palmeiras ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Feminino A1. Depois de perder o jogo de ida, as Palestrinas não conseguiram reverter a desvantagem, voltaram a perder para o Corinthians, agora por 3 a 1, e terminaram o campeonato nacional com o segundo lugar.

Com o 1 a 0 de desvantagem, sofrido no jogo de ida, o Palmeiras começou a partida pressionando desde o começo. Com linhas avançadas, as Palestrinas encurralavam o Corinthians em seu campo de defesa, mas pecavam na hora da decisão. Na principal chance do primeiro tempo, Carol Baiana ficou frente a frente com Kemelli, mas travada pela marcação, não conseguiu finalizar corretamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A situação que já era complicada para o Alviverde desandou de vez a partir dos 22 minutos. Tainara furou no meio de campo e viu Adriana surgir em velocidade. A atacante avançou, driblou Jully e finalizou. Agustina, que tentou fazer o corte, acabou empurrando a bola para o fundo do gol.

Aos 32, Agustina falhou na marcação e viu Yasmim servir Adriana, que finalizou de primeira e marcou um belo gol para o adversário, que anotaria outro cinco minutos depois, com uma bicicleta de Vic Albuquerque.

Na volta para o segundo tempo, Ricardo Belli tentou mexer na tática da equipe, ao trocar Tainara por Duda Santos, mas de nada adiantou. Mesmo tentando se lançar ao ataque, o Palmeiras não mostrava ofensividade e, por pouco, não voltou a ser castigado com mais um gol de Vic Albuquerque, que foi anulado por impedimento.

A única chance Alviverde na segunda etapa acabou sendo o único gol do Palmeiras na decisão. Camilinha recebeu e foi avançando. Aos trancos e barrancos, a camisa 9 das Palestrinas conseguiu espaço e finalizou de longe, marcando um belo gol para descontar o placar.

O vice-campeonato do Palmeiras é a melhor classificação do clube na história, após dois anos de disputas da elite no Brasileirão da modalidade. Além disso, a equipe garantiu sua primeira classificação para a Taça Libertadores da América, que será realizada em 2022.

LEIA MAIS