O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (17) às 21h30 (de Brasília) diante do Atlético Nacional-COL, em partida válida pela semifinal da Conmebol Libertadores Feminina. O duelo marca o reencontro das equipes após jogo parelho na terceira rodada da fase de grupos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com quatro vitórias em quatro partidas, o Verdão chegou sem grandes dificuldades para a fase de semifinal do torneio. O triunfo contra o Atlético Nacional-COL, no entanto, foi o jogo que mais exigiu da equipe de Ricardo Belli, com vitória por 4 a 3 marcada por reviravoltas e dois gols nos últimos minutos de partida.
Na ocasião, ambas as equipes já estavam classificadas e duelavam apenas pela primeira posição do Grupo A da competição. Após sair perdendo nos primeiros minutos, as Palestrinas vivaram com dois gols de Bia Zaneratto, mas sofreram nova virada já no segundo tempo. No entanto, Benítez, aos 36, e Flávia Mota, aos 41 do segundo tempo, marcaram e garantiram o triunfo por 4 a 3.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o primeiro gol de Bia Zaneratto contra Olimpia na Libertadores Feminina
O duelo contra as colombianas marcou a única oportunidade em que o Verdão foi vazado nesta edição de Libertadores. Nas vitórias diante do Barcelona-EQU (5-0), Caracas-VEN (6-0) e Olímpia-PAR (6-0), o time apenas marcou e não sofreu com a defesa. Ao todo, são 21 gols marcados – média de 5.25 por jogo – e apenas três sofridos.
Com o triunfo diante do Olímpia-PAR neste sábado (14), que garantiu a vaga para a semifinal, o Palmeiras completou dez vitórias consecutivas nas duas primeiras participações na Conmebol Libertadores Feminina. Na última temporada, ficou com o título. Na atual, avançou à semifinal e busca o bicampeonato.
A partida contra o Atlético Nacional-COL está marcada para a próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), com transmissão do NOSSO PALESTRA no YouTube.