O Palmeiras enfrenta a Ferroviária, atual campeã da Libertadores da América, neste domingo (18), às 20h (horário de Brasília) na estreia do Brasileirão feminino. O jogo será no Allianz Parque, em São Paulo, e terá transmissão na Band e CBF TV.
O Palmeiras passou por uma grande reformulação no seu elenco feminino para a temporada 2021. O time contratou onze atletas, que foram destaques em 2020, e teve o retorno da Bia Zaneratto. Além disso, o clube subiu oito meninas da base, que disputaram o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Apenas oito atletas renovaram seus vínculos. A comissão técnica foi mantida. Ary Borges, que testou positivo para COVID-19, está fora da estreia.
Esse é o segundo ano da equipe no Brasileirão A1. Em 2020, as palestrinas chegaram até a semifinal e acabaram perdendo para o Corinthians. No total, foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 19 jogos realizados. Para a edição deste ano, participam da competição os 16 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato único e as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, com duelos de ida e volta nas etapas de mata-mata até a final. Para esse ano, o time chega com uma visão diferente e também perfil exclusivo no Twitter (@Palmeiras_FEM).
JULLY SILVA
A goleira, que está com o time desde 2019, comentou sobre a expectativa para o começo do campeonato:
– Espero que o nosso time possa fazer uma boa estreia. Será uma competição muito difícil, todos os times se reforçaram e muitos mantiveram a base. Acredito que cada jogo será decidido nos detalhes, o que torna a competição mais atraente ao público e mais competitiva.
Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Palmeiras x Corinthians:
- Data: 18/04/2020
- Horário: 20h (horário de Brasília)
- Local: Allianz Parque, São Paulo – SP
- Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza – SP
- Assistentes: Marcela de Almeida Silva – SP e Veridiana Contiliani Bisco – SP
- Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro – SP
Transmissão:
- Band TV
Provável escalação do PALMEIRAS: Taty Amaro, Thais, Tainara, Agustina, Bruna Calderan, Julia Bianchi, Duda Santos, Camilinha, Dandara, Carol Baiana e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.
Desfalques: Ary Borges (COVID-19)
Provável escalação da Ferroviária: Luciana, Barrinha, Ana Alice, Yasmin, Monalisa, Luana, Nicoly, Carol Tavares, Sochor, Lurdinha e Aline Milene. Técnica: Lindsay.