Feminino

Ricardo Belli aproveita período sem jogos para analisar campanha das Palestrinas

Focado nos treinamentos com a paralisação dos torneios, treinador palmeirense faz balanço da temporada alviverde

Ricardo Belli é o treinador da equipe feminina do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Ricardo Belli é o treinador da equipe feminina do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A equipe feminina do Palmeiras só volta a campo em agosto para a disputa das quartas de final do Brasileirão e o início do Paulistão. Agora, por conta dos Jogos Olímpicos, o time comandado por Ricardo Belli ficará focado somente nos treinos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O treinador falou, ao site oficial do Verdão, em aproveitar o período sem jogos para estudar os jogos da equipe e aprimorar a parte tática e técnica, utilizando também as partidas de outras competições para ajudar.

– Todos os nossos treinamentos e jogos são gravados, então estou planejando e revendo alguns exercícios e materiais que iremos utilizar nessa segunda fase pré-retorno das competições. Também estou analisando os jogos dos nossos adversários e acompanhando partidas da Eurocopa, da Copa América e do Brasileirão masculino.

Ricardo Belli está à frente da equipe desde 2019, quando o projeto do futebol feminino palmeirense foi retomado e, além de estar na equipe principal, também comanda as categorias de base femininas do Alviverde.

– Nós sabemos que no futebol tudo é muito dinâmico e que temos coisas para melhorar e evoluir. O que nos trouxe até aqui, não é certeza de que vai nos levar até o nosso objetivo. A minha missão enquanto treinador, assim como a da comissão técnica, é ajudar as atletas para que elas melhorem e evoluam e que, como equipe, possamos vencer todos os desafios que nós temos pela frente.

Palestrinas jogam pelo empate em Araraquara, no domingo (1) (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

No torneio nacional, o Palmeiras teve um desempenho histórico – foram 15 jogos, com 11 vitórias e apenas quatro empates, terminando a primeira fase como a única equipe invicta. O comandante palmeirense fez um balanço do desempenho da equipe, parabenizando a entrega do grupo.

– O balanço que eu faço da primeira fase é que tudo foi muito intenso. Nós fomos da forma que somos dentro e fora de campo: colocamos o coração e tivemos muita intensidade, por isso, o balanço é satisfatório. De uma forma positiva, atingimos o objetivo de ficarmos entre as primeiras colocações. Outro fator importante é que hoje somos a única equipe invicta do Brasileiro Feminino da Série A1 e terminamos a primeira fase com o melhor ataque e a melhor defesa. Isso é motivo de muito orgulho e valoriza o trabalho, o empenho e a dedicação de todos.

A CBF ainda não definiu as datas dos jogos das quartas de final do Brasileirão – o adversário das Palestrinas será o Grêmio. Da mesma maneira, a FPF ainda não anunciou a tabela desmembrada do estadual.

LEIA MAIS

Ele está de volta! Após empréstimo ao Catar, Dudu se reapresenta ao Palmeiras; confira
Mauro Beting fica incrédulo com gol de Danilo; confira reação
Palmeiras iguala início do Brasileirão de 2016 e supera campanha de 2018; veja números