Feminino

Em sua segunda passagem no Palmeiras, Bia Zaneratto foi responsável por mais da metade dos gols no Brasileirão

Com o melhor ataque do Brasileirão, a camisa 10 foi responsável por mais da metade dos gols alviverdes na competição

Bia Zaneratto em seu último jogo no Allianz Parque com a camisa alviverde. (Foto: Fabio Menotti)
Bia Zaneratto em seu último jogo no Allianz Parque com a camisa alviverde. (Foto: Fabio Menotti)

A equipe feminina do Verdão segue se preparando para a estreia do Paulistão e para as quartas de final do Brasileirão A1. As Palestrinas vêm de um início de temporada avassalador, ocupando a segunda posição, com 37 pontos e 82% de aproveitamento. O principal nome do Palmeiras na competição foi a atacante Bia Zaneratto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Liderado pela atacante titular da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o setor ofensivo foi uma das grandes armas do time de Ricardo Belli. Ao todo, foram 45 gols marcados – melhor ataque da competição. A camisa 10 participou de 26 bolas na rede: além dos 13 gols, que a deixaram na liderança da artilharia, ela também deu 13 assistências, líder também nesse quesito.

Seu contrato de empréstimo com o Verdão chegou ao fim em julho e, com a eliminação do Brasil nas Olimpíadas, ela está retornado ao clube com o qual tem contrato na China. Essa foi a segunda passagem de Bia Zaneratto pelo Palmeiras – a primeira foi no início de 2020 e, devido a pandemia, durou pouco – foram apenas dois jogos, mas com dois gols anotados.

Em duelo válido pela 2ª rodada do Paulista, o Alviverde volta a campo no dia 11 de agosto, às 15 horas (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Taubaté. Os confrontos contra o Grêmio, pelas quartas de final do nacional, acontecem nos dias 15 e 22 deste mês.

LEIA MAIS
Borja renova com o Palmeiras para ser emprestado ao Grêmio; confira a atualização
Entenda como Palmeiras pagará a contratação de Piquerez
Mauro Beting: Que tal estudar um pouco?