Feminino

Com "time B", Palestrinas goleiam no Paulistão e assumem a liderança

Poupando diversas jogadoras, o Palmeiras não tomou conhecimento da equipe adversária e se manteve 100% na competição

As Palestrinas conquistaram a terceira vitória no Estadual. (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)
As Palestrinas conquistaram a terceira vitória no Estadual. (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

As Palestrinas voltaram a campo nesta quarta-feira (25), às 15h, diante do Realidade Jovem no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Paulistão Feminino. Com um time bem modificado, o Palmeiras não tomou conhecimento da equipe de São José do Rio Preto e goleou por 7 a 0, com gols de Ottilia, Giovana, Dandara, Duda, Rafa Andrade, Thayna e Katrine.

Para dar rodagem ao elenco e priorizar a semifinal do Brasileirão, Ricardo Belli mandou a campo: Taty (Awanny); Carolzinha (Bruna Calderan), Tainara, Thais (Thayna) e Manuela; Ana Clara (Júlia Bianchi), Giovana (Rafa Andrade) e Duda Santos; Ottilia (Ary Borges), Chú e Dandara (Katrine).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Mesmo com uma equipe tão modificada, o Palmeiras começou com intensidade. Logo aos seis minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, a bola foi cruzada na área, Ottilia se adiantou na marcação e mandou para o fundo das redes. Logo em seguida, a camisa 21 teve outra grande chance, mas não conseguiu marcar.

Cinco minutos depois, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar – em cruzamento rasteiro de Ottilia, Giovana apareceu livre e só teve que empurrar para o gol. Com os dois gols marcados, a equipe seguiu pressionando e controlando as ações do jogo. O Realidade Jovem chegou a assustar o gol de Taty, mas a goleira fez a defesa. Ainda no primeiro tempo, em bola cruzada na área, Thais conseguiu recuperar a posse e cruzou para Dandara, sozinha, cabecear e marcar o terceiro gol palmeirense na partida.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. Logo aos oito minutos, Chú acertou uma bola na trave. Dois minutos depois, Duda acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, o quarto palmeirense na partida. A equipe, mesmo com a vantagem no placar, seguiu no ataque e, aos 29 minutos, após sequência de escanteios, Rafa Andrade recebeu sozinha e marcou o quinto gol no Allianz Parque.

Thayna, cria da base palmeirense, fez sua estreia e foi coroada – aos 37 minutos, Duda fez o corte e serviu a meia, que marcou o dela. Antes do apito final, Katrine conseguiu deixar o dela, sendo o primeiro desde sua chegada na equipe paulista.

Agora, o clube volta a campo na próxima segunda-feira (30), às 17h, diante do Internacional, pela primeira partida da semifinal do Brasileirão.

LEIA MAIS
Palmeiras e Puma divulgam camisa em homenagem à Tríplice Coroa; confira
Agustina, do Palmeiras, elogia estrutura do futebol feminino, mas alerta: ‘Não está sendo igual para todos os clubes’
Inauguração da sala de troféus terá transmissão ao vivo da TV Palmeiras Plus