Feminino

'Mina da Rodada', Agustina fala sobre começo de temporada no Palmeiras

A zagueira é destaque do Verdão desde a última temporada, quando chegou ao time

Agustina em partida pelo Palmeiras (Thais Magalhães/CBF)
Agustina em partida pelo Palmeiras (Thais Magalhães/CBF)

Remanescentes do elenco do Palmeiras para a temporada de 2021, a zagueira Agustina começou o ano com grande destaque. Com apenas cinco partidas, a titular de Ricardo Beli tem três gols marcados, ficando apenas atrás de Bia Zaneratto, com quatro, na artilheria do time no Brasileirão. Além disso, ela foi eleita a “Mina da Rodada” e destaque na “Seleção da torcida”, ambos escolhidos em votação no Twitter do Brasileiro Feminino.

Desde o ano de 2020, quando chegou no time alviverde após um tempo fora do Brasil, ela ganhou destaque e não demorou a assumir a faixa de capitã em algumas partidas e também pela Seleção Argentina. Adorada pela torcida palmeirense, ela falou com exclusividade ao NP:

– Esse início de temporada está sendo muito bom para mim, estou muito feliz. Mas, realmente, sempre temos coisas para trabalhar e melhorar. Não sei qual seria o [meu] diferencial, porque cada atleta se concentra e tem seu jeito de ser. Mas sempre procuro o que vai me acrescentar dentro de campo e na concentração. – contou.

A zagueira também ressaltou seu trabalho dentro e fora de campo. Na última partida, quando o Palmeiras tornou-se líder do Campeonato Brasileiro, Agustina marcou dois belos gols em bolas paradas, que contribuíram para uma vitória importante contra o Grêmio.

– É uma sensação especial, já que não estou acostumada [a marcar gols], mas o que mais me deixa feliz é poder ajudar o time e colocar em prática tudo o que é trabalhado na semana. Marcar pelo Palmeiras sempre é especial! – concluiu.

Agustina foi uma das primeiras estrangeiras que chegou ao futebol brasileiro após o maior investimento na modalidade, no país, que foi bem vista mundialmente. Isso acaba abrindo os olhos de muitos, pois a zagueira já teve experiências na Argentina, Espanha e Inglaterra. Após sua chegada, os times do Campeonato Brasileiro começaram a olhar com melhores olhos algumas atletas estrangeiras, dando mais oportunidades, como confirma a própria jogadora alviverde:

– Eu realmente me sinto feliz no Brasil. É um país que sempre abre as portas para os estrangeiros, acho que é um país que dá muitas oportunidades.

Com a temporada no começo, Agustina ainda tem grandes expectativas para o ano do Palmeiras, visto que o time está brigando pelo topo da tabela já logo no início da temporada. O elenco todo passou por uma grande reformulação para 2021 e construiu a chamada “Seleção Alviverde”, muito comentada nas redes sociais.

Chegando com uma visão diferente, mas mantendo alguns princípios palmeirenses, a zagueira falou sobre essa grande mudança e como foi positiva:

– Esse ano chegaram meninas com características diferentes do ano passado e o Palmeiras sempre está em busca da evolução. Espero que continuemos com esse grande desempenho grupal e sempre trabalhando para melhorar em busca do nosso objetivo final. – afirmou.

O próximo jogo do time alviverde é no domingo, às 20h, contra o Corinthians, na tela da Band TV. A briga é diretamente pela liderança da tabela, já que o Palmeiras é o primeiro com apenas um ponto de vantagem. O time alviverde tem o melhor ataque do campeonato, com 17 gols, e a terceira melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos.

Confira mais da entrevista:

Parte da entrevista com a Agustina