Decisão do VAR e não expulsão de atacante: relembre polêmicas de Atlético-MG e Palmeiras
Partida terminou empatada em 1 a 1. Verdão teve gol de Rony anulado pelo árbitro de vídeo, enquanto Pavón não recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Vanderlan
No último domingo (28), Palmeiras e Atlético-MG entraram em campo pelo Brasileirão. O empate em 1 a 1 ficou marcado por polêmicas de arbitragem (Foto: Reprodução).
A principal polêmica foi a anulação do gol de Rony. Após rápida análise, o VAR concluiu que o atleta estava em posição irregular antes de receber a bola e marcar de bicicleta (Foto: Reprodução)
A imagem utilizada para análise levantou questionamentos, uma vez que o ângulo não é o mais apropriado para identificar o possível impedimento (Foto: Reprodução).
Além disso, em contato com o NOSSO PALESTRA, o especialista Felipe Moura explicou que o VAR possui uma margem de erro que deveria ser considerada a favor do atacante, o que não foi feito (Foto: Reprodução).
No áudio divulgado pelo VAR, é possível ver toda a análise utilizando a imagem questionada para concluir que houve impedimento (Foto: Reprodução).
O presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, afirmou que o VAR acertou na decisão. Além disso, criticou a transmissão da Globo que não passou a análise ao vivo (Foto: Divulgação/CBF)
Esta não foi a única polêmica do jogo. O atacante Pavón, que já tinha amarelo, fez falta em Vanderlan no campo de defesa alviverde, mas não foi expulso (Foto: Reprodução).
Depois do jogo, a comentarista de arbitragem Renata Ruel criticou a arbitragem, afirmando que o segundo amarelo deveria ser apresentado (Foto: Reprodução).
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 16 pontos e ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão (Foto: Cesar Greco).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade