Libertadores

Abel Ferreira iguala Felipão como técnico com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores

Vitória nesta quinta-feira sobre o Liverpool-URU foi o 43º jogo do treinador português no comando do Verdão na competição continental

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Maior campeão do Palmeiras na Libertadores, com duas taças, Abel Ferreira atingiu mais um recorde nesta quinta-feira (11): empatou com Luiz Felipe Scolari como o técnico com mais jogos pelo clube na competição continental, com 43 duelos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão é ovacionado pela torcida do Palmeiras na Libertadores

Individualmente, Abel é o treinador com mais vitórias pelo Verdão no torneio, com 28, superando os 23 de Felipão. O recorde foi batido na última edição da competição, na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, ainda na fase de grupos. Em 2024, o português obteve o primeiro triunfo na última quinta-feira (12), ao superar o Liverpool-URU, por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque.

A comissão técnica portuguesa soma, ao todo, 46 jogos pela competição continental – 43 com Abel Ferreira e três com João Martins. Ao todo, levando em consideração o retrospecto sendo dirigido por qualquer membro da comissão, são 30 vitórias, 12 empates e quatro derrotas.

Campeão em 2020 e 2021, Abel Ferreira tenta levar o Palmeiras ao tetracampeonato inédito para um clube brasileiro na Libertadores. Semifinalista nos últimos dois anos, o time agora é o líder do Grupo F, com quatro pontos somados – ao lado do Independiente del Valle. Liverpool e San Lorenzo seguem com um ponto.

O Palmeiras se prepara para fazer a estreia no Brasileirão já no domingo (14), às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória, no Barradão. O time é o atual bicampeão da competição nacional.

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha