Libertadores

Abel Ferreira conquista nova marca histórica como técnico do Palmeiras

Treinador vai empatar com Rubens Minelli em ranking daqueles que mais comandaram Verdão na história. Comandante português se tornará quinto técnico com mais jogos à frente do clube

Abel comanda Palmeiras na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Abel comanda Palmeiras na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na noite desta quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), o Palmeiras entra em campo contra o Liverpool, no Uruguai, pela Copa Libertadores. No comando do Verdão desde 2020, Abel Ferreira vai conquistar uma nova marca histórica pelo clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel vai empatar com Rubens Minelli e se tornar o quinto técnico que mais comandou o time alviverde na história. Contando com o jogo diante da equipe uruguaia, serão 253 confrontos até então. Os dois ainda ficam atrás de Ventura Cambon (305), Luxemburgo (410), Felipão (484) e Oswaldo Brandão (562).

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira entrevista completa do NP com Brunno Minelli, neto de ídolo do Palmeiras

– Ele (Rubens Minelli) sempre foi muito família, assim como é o Abel. Independente do clube, sempre priorizou a família. A maneira que o Abel lida com os jogadores.. Ele é um líder respeitado. Além disso, tem a questão da estratégia e da tática. Meu avô tinha muito isso também. Os dois são muito parecidos – disse Brunno Minelli, neto de Rubens, ao NOSSO PALESTRA.

Vale lembrar que Abel Ferreira já é o treinador com mais jogos (44) e mais vitórias (29) pelo Palmeiras na Libertadores, à frente de Felipão (43 J / 23 V), Luxemburgo (25 J / 13 V) e Oswaldo Brandão (13 J / 7 V).

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?