Com a combinação de resultados da 33ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras carimbou a classificação para a Libertadores de 2025. Essa será a décima vez consecutiva do clube na competição continental, o que faz com que ele some mais participações que 21 times brasileiros em toda história.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira confirma reforços no Palmeiras em 2025
Vasco e Athletico-PR, por exemplo, brigaram pelo torneio somente nove vezes. O Botafogo, que vai disputar o título desse ano, está encaminhado para a sua sétima participação. Bahia, Guarani e São Caetano estiveram três vezes na disputa continental, assim como o Fortaleza, que já carimbou passaporte para se juntar aos outros clubes em 2025.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Coritiba, Sport, Chapecoense e RB Bragantino foram para a Libertadores somente duas vezes, e Náutico, Bangu, Criciúma, Juventude, Paysandu, Santo André, Goiás, Paulista, Paraná e América-MG estiveram na disputa em uma oportunidade cada um.
A nível de curiosidade, o Fluminense, em toda sua história, tem a mesma quantidade de participações do Palmeiras em apenas um período. Além disso, só oito clubes brasileiros acumulam mais que esse número em um recorte geral: São Paulo, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Santos, Atlético-MG, Internacional e Corinthians.
O Palmeiras é o time mais tradicional do Brasil na Libertadores. Com três títulos, o clube está empatado com São Paulo, Santos e Grêmio no número de conquistas. No entanto, o Verdão supera os rivais em estatísticas como finais disputadas, número de edições, jogos e gols como mandante e visitante.
O Alviverde vai brigar pelo quarto título da competição conetinental em 2025 mas, antes, segue vivo na disputa pelo título do Brasileirão 2024. Até aqui, o Verdão é o vice-líder com 64 pontos somados, sendo quatro de distância para o Botafogo.