O Palmeiras inscreveu 47 jogadores para a disputa da CONMEBOL Libertadores 2024, em lista oficializada pelo clube na tarde desta segunda-feira (1). Além dos 32 que fazem parte do elenco atual, foram listados 16 atletas da equipe Sub-20 do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
São eles: o goleiro Aranha; os zagueiros Diogo, Vitor Reis e Benedetti; os laterais Arthur, Edney e Gilberto; os meias Patrick, Coutinho e Wendell; além dos atacantes Riquelme, Daniel, Thalys, Kidani, Allan e Luighi. Destes, apenas o defensor Diogo não esteve presente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro – ele foi contratado junto ao Retrô, de Pernambuco, após a Copinha.
Com a adição de jogadores oriundos das categorias de base que já estão no profissional, a lista palestrina é composta por 29 Crias da Academia, ou seja, 61% dos inscritos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de campanha do Palmeiras contra ódio e violência no futebol
Destes, 20 já foram inscritos em outras edições da competição – embora muitos não tenham atuado – e apenas nove são debutantes. São eles: o goleiro Aranha, o zagueiro Diogo, o lateral-esquerdo Edney, o meia Rafael Coutinho e os atacantes Estevão, Allan, Kidani, Luighi e Wendell.
Apenas Estevão dos nove possui experiência entre os profissionais e, inclusive, já está integrado com a equipe de Abel Ferreira. Os demais são jogadores do Sub-20, treinado por Lucas Andrade, e buscam ainda os primeiros passos no time principal.
Diogo (contratado em 2024 junto ao Retrô-PE) e Wendell (contratado no meio de 2023 junto ao Atlético Guaratinguetá-SP) são os dois únicos que vivem a primeira temporada no Verdão e, portanto, não tiveram a chance de ser inscritos em outras edições. Os demais, não foram inscritos em 2023 por opção de Abel Ferreira.
Além da lista com 47 nomes, cinco trocas podem ser feitas antes do início das oitavas de final da competição continental, além de outras três antes das quartas e outras três antes das semifinais. O Verdão estreia na competição na próxima quarta-feira (3) diante do San Lorenzo na Argentina.