Aníbal Moreno está cada vez mais próximo de ser oficializado como o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2024. A negociação está na fase de troca de documentos. Conforme publicado pelo jornalista argentino César Luis Merlo, o volante do Racing tem chances de vir ao Brasil para a realização de exames médicos durante a próxima Data Fifa, que ocorre entre os dias 13 a 21 de novembro.
A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou que a viagem do jogador no período é provável, mas detalhes ainda precisam ser definidos nas próxima semanas. O jogador aguarda ansiosamente a concretização do negócio para começar a planejar a vinda para o Brasil para a próxima temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Raphael Veiga na vitória do Palmeiras sobre o Bahia
O Verdão irá adquirir 80% dos direitos econômicos por 7 milhões de dólares (R$ 35 milhões, na cotação atual) fixos mais 1 milhão (R$ 5 milhões na cotação atual) caso ele não seja renegociado até 2025. Existe o entendimento que o argentino tem potencial de venda para a Europa e poderá repetir os passos de Matías Viña, por exemplo, que ficou pouco tempo no Brasil.
Na temporada, Aníbal Moreno participou de 30 jogos pela equipe argentina, com três gols e três assistências. Atualmente, pela segunda fase do campeonato nacional, o Racing está na terceira posição do grupo B, com 16 pontos em dez rodadas.
O atleta desejava atuar no Verdão desde o meio deste ano, quando pressionou – sem sucesso – a diretoria do Racing por uma venda. Com isso, ele já havia acertado as bases contratuais com o Alviverde, que tentava um acordo com a equipe sul-americana.
Aníbal Moreno e Palmeiras já negociaram durante a temporada 2023. O atleta era visto pela diretoria como o principal nome para substituir Danilo, vendido ao Nottingham Forest no início da temporada. No entanto, apesar do acordo com o jogador, as conversas não avançaram.