O Palmeiras anunciou na última sexta-feira (20) a contratação do primeiro reforço para a temporada de 2025: o atacante Facundo Torres, ex-Orlando City. O uruguaio de 24 anos custou US$ 12 milhões (cerca de R$ 72,5 milhões) aos cofres do clube e assinou contrato até o fim de 2029.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia contratação de Facundo Torres
A ‘novela’ durou cerca de dez dias e passou por altos e baixos. Após se acertar com o Orlando City, o Verdão viu o Cruz Azul, do México, tentar atravessar o negócio, mas a boa relação entre ambas as diretorias prevaleceu. O NOSSO PALESTRA apurou que Léo Holanda, atual responsável pelas negociações do clube, fez uma visita à casa do jogador que acabou sendo decisiva para sacramentar o acordo.
Na reunião, Holanda promoveu uma chamada de vídeo entre Leila Pereira, Abel Ferreira e Facundo Torres, que acabou convencido a aceitar o projeto do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Soube o NP que Piquerez também teve participação ao longo das tratativas, recomendando o Verdão e aconselhando Torres. Os dois uruguaios são amigos de longa data e atuaram juntos tanto pelo Peñarol como pela seleção nacional. Agora, repetirão a parceria com a camisa Alviverde.