O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (31), a contratação de Paulinho, ex-Atlético-MG. Aos 24 anos, o atacante chega ao Verdão como a contratação mais cara da história do clube, junto de um contrato que se encerra no fim de 2029.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Facundo Torres conhece instalações do Palmeiras
– A minha reação à proposta foi como da primeira vez, do primeiro convite do Palmeiras, há alguns anos. Se não me engano, essa foi a terceira ou quarta tentativa do clube. E eu sempre fui muito solícito e grato por esse reconhecimento. É um clube enorme do Brasil e do mundo e eu sei o quanto essa camisa pesa. Estou muito feliz de agora poder representar esse clube que tem tanta história – afirmou o jogador.
– Com certeza a disputa do Super Mundial pesou muito na minha decisão. O Palmeiras é um clube enorme e estar em uma competição que será a maior do mundo entre clubes, com o projeto maravilhoso que o Palmeiras tem, chamou a minha atenção e fico feliz de poder fazer parte disso. Aceitei, claro, não só pelo Mundial, mas também pela Libertadores, pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil, pelo Paulista, por todos os campeonatos que o Palmeiras entra sempre para vencer – completou Paulinho.
Para ter o jogador, o Alviverde precisou desembolsar € 18 milhões (R$ 114 milhões) pelo atacante, além das idas em definitivo dos meias Patrick, do Sub-20, e Gabriel Menino – o clube palestrino irá manter 40% dos ativos de Menino.
O atacante, que fez 19 gols em 54 partidas disputadas em 2024, terminou o ano no departamento médico, após passar por cirurgia na canela direita por uma fissura óssea. A expectativa é de um retorno entre abril e maio do próximo ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Além de Paulinho, o Palmeiras acertou a contratação de Facundo Torres, do Orlando City, que foi anunciado na última sexta-feira (20), trabalha por um acerto com Andreas Pereira, do Fulham, e tem interesse em Jair, do Santos. Por outro lado, o clube se despediu de Dudu, que assinou com o Cruzeiro, não renovará com Lázaro, e pode negociar nomes como Rony e Zé Rafael.