O Palmeiras tem seu mais novo alvo no mercado de transferências. Trata-se do zagueiro Jair, do Santos, que foi destaque da equipe na Série B e desperta também o interesse do futebol europeu. Aos 19 anos, o defensor é tido como um dos mais promissores da posição e é visto pelo Verdão como uma aposta que pode render tanto dentro quanto fora de campo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Facundo Torres conhece instalações do Palmeiras
Caso a chegada seja concretizada, Jair seria o reforço mais jovem desde que Leila Pereira assumiu a presidência do clube, em 2022. O posto atualmente pertence a Agustín Giay, que chegou aos 20 anos junto ao San Lorenzo, da Argentina. Logo na sequência vêm Lázaro, emprestado pelo Almería-ESP, Rafael Navarro e Flaco López, todos com 21.
A idade do zagueiro é justamente um dos fatores que atraem os olhares do Palmeiras. Apesar de já valorizado – o Santos recusou R$ 77 milhões do Porto pelo atleta -, o Verdão entende que tem uma “vitrine” mais vantajosa que o rival, e, por brigar por títulos anualmente, daria ainda mais visibilidade ao atleta.
Ao longo de toda primeira gestão de Leila Pereira, o foco do Palmeiras no mercado sempre foi prezar pela responsabilidade financeira, buscando jogadores que consigam render frutos esportivos e financeiros. Com baixo aproveitamento, no entanto, a postura para 2025 vem sendo mais agressiva, buscando atletas que cheguem para jogar, sem precisar necessariamente de um período de adaptação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Na atual janela de transferências, o Verdão já contratou dois jogadores: Facundo Torres, junto ao Orlando City, e Paulinho, ex-atacante do Atlético-MG. Ambos têm 24 anos e são tidos como prontos, mas que podem trazer retorno tanto agora como no futuro. Outro alvo, Andreas Pereira, do Fulham, por sua vez, é quem tem idade mais avançada, e completa 29 anos em 1° de janeiro de 2025.