Classificado às semifinais da Libertadores após bater o São Paulo por 3 a 0, no Allianz Parque, o Verdão está entre os quatro melhores times da América pela segunda vez consecutiva e terá o Atlético-MG pela frente. Destaque na partida diante do Tricolor, Danilo exaltou o valor de jogar o torneio continental e relatou a ansiedade antes do Choque-Rei.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
– É um grande sonho jogar essa competição. Antes do jogo estava com frio na barriga e chegava estar tremendo. A gente veio conversando antes do jogo para tentar descontrair um pouco. Ficar tenso demais poderia me atrapalhar no jogo. Resenhei, brinquei e na hora que a gente entra em campo não tem mais frio na barriga. A perna treme um pouco de ansiedade, mas o que valeu foi o nosso futebol e a competência do grupo – contou.
Com o triunfo diante do São Paulo, a equipe de Abel Ferreira quebrou algumas marcas negativas. Além de ter eliminado o Tricolor pela primeira vez na história da Libertadores, o Alviverde jamais havia vencido o time comandado por Hernán Crespo.
O camisa 28 do Verdão contou sobre a preparação para o clássico e exaltou a força do grupo.
– A gente sempre treina com intensidade e visando o próximo jogo. A preparação pra esse jogo contra o São Paulo foi diferente, afinal, é uma decisão de quartas de final de Libertadores e um clássico. Até mesmo antes da expulsão deles, o Palmeiras já estava melhor. Isso porque, na minha visão, soubemos cadenciar a partida. O grupo está muito fechado – finalizou
Danilo fez sua estreia com profissional do Palmeiras em setembro de 2020, quando o time ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Com a chegada do comandante português, em novembro do ano passado, o jogador teve rápida ascensão e logo conquistou vaga entre os 11 iniciais.
De olho no Brasileirão, o Palestra volta a capo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: