Foto: Agência Estado
Foi exatamente em um 26 de maio que o Palmeiras venceu o River Plate no antigo Palestra Itália e garantiu a vaga para a grande final da Copa Libertadores de 1999. 21 anos depois, o grande nome daquela classificação relembrou a partida em seu instagram.
Alex, o camisa 10 alviverde, só não fez chover diante do River que tinha somente nomes como Aimar, Sorín e Gallardo. Pra muitos, aquele foi o melhor jogo do Verdão na campanha que garantiu o primeiro e até hoje único título de Libertadores da história do clube.
Em sua rede social, Alex deu detalhes da partida, e classificou o jogo como mágico e eterno.
Leia o depoimento do ex-meia na íntegra:
Em outubro do ano passado, recebemos Alex para a gravação do Nosso Papo. Ao lado de Mauro Beting, Rafael Bullara e Gabriel Amorim, o ex-meia relembrou grandes histórias de sua passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras e classificou a partida diante do River como uma das maiores de sua carreira.
Neste próximo domingo, 31, a Rede Globo transmite a partir das 16h, a grande final da Copa Libertadores de 1999, quando o Palmeiras derrotou o Deportivo Cali nos pênaltis e pintou a América de verde. Esse foi não só o único título de Libertadores do clube, como também de Alex, que depois fez história no Cruzeiro e também no Fenerbaçhe.
Relembre os melhores momentos de Palmeiras 3 x 0 River Plate: