
Após confirmar o título do Brasileirão contra o Fortaleza na última quarta-feira (2), o Palmeiras vai a campo neste domingo (6), para enfrentar o Cuiabá fora de casa. O retrospecto do time em partidas pós-conquista é positivo sob comando de Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde a chegada do treinador em 2020, são seis títulos conquistados – Libertadores (2x), Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Paulistão – e cinco jogos disputados posteriormente às taças, considerando que a da liga nacional ainda não ocorreu.
Nesse recorte, o Verdão não tem nenhuma derrota; são quatro vitórias e um empate. A média de gols do time também é alta: 13 gols marcados e apenas dois sofridos. Relembre as partidas abaixo.
- Palmeiras 1×1 Botafogo – Brasileirão 2020 (após Libertadores 2020)
- Palmeiras 3×0 São Caetano – Paulistão 2021 (após Copa do Brasil 2020)
- Cuiabá 1×3 Palmeiras – Brasileirão 2021 (após Libertadores 2021)
- Palmeiras 2×0 Guarani – Paulistão 2022 (após Recopa Sul-americana 2022)
- Deportivo Táchira 0x4 Palmeiras 2022 (após Paulistão 2022)
O bom desempenho do time demonstra, na prática, a ‘regra das 24 horas’ implementada por Abel Ferreira no clube. De acordo com o treinador, os jogadores tem direito ao período de um dia para celebrar, em caso de vitória, ou para lamentar, em caso de derrota.
Assim como provou em outros momentos, o time tem resiliência para se recuperar em meio a adversidades, tal qual na final Paulistão esse ano, e tampouco se desconcentra em períodos de comemoração.
Nesse domingo (6), o Palmeiras enfrenta o Cuiabá pela segunda vez nessa situação. Na outra ocasião, a equipe foi escalada com atletas das categorias de base e quem comandou o Alviverde foi Paulo Victor Gomes, técnico do sub-20. As Crias da Academia venceram por 3 a 1 e deram ainda mais motivo para celebração.
Dessa vez, o Maior Campeão Nacional levará seus principais jogadores para a partida. Apesar disso, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez e Endrick são desfalques para o duelo que acontece às 18h30 (de Brasília) na Arena Pantanal.
LEIA MAIS:
Gustavo Gómez entra para história do Palmeiras com mais marcas, agora pelo Brasileirão
Tutu: ‘O Palmeiras é verde até para quem não o vê’