O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 em uma noite fria e chuvosa de domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue em busca do líder Botafogo. Após o jogo, Abel Ferreira falou sobre os rumores envolvendo o nome do capitão Gustavo Gómez, que interessa ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
– Eu vou dizer o que penso. (O interesse do Al-Hilal no Gómez) são números absurdos, são muitos grandes para o jogador e também para o clube. Temos uma líder (Leila Pereira) que tem que tomar decisões. Nunca tive um profissional como o Gómez, um homem de caráter como ele. A minha admiração e estima por ele já era grande e fico feliz que escolheram o melhor capitão possível – analisou ao ser perguntado sobre o capitão.
– O que vai acontecer no futuro eu não sei, mas tenho uma grande admiração por ele. Hoje ele jogou como se fosse a primeira vez, é uma inspiração para todos. Eu não sei se a TV Palmeiras está aqui na coletiva de imprensa, mas se um dia vocês quiserem ver como ele trabalhar a sério, eu nunca vi algo parecido. O que ele faz, se dedica, renúncia. É um absurdo. Ele merece todo esse dinheiro. É um jogador fora de série – acrescentou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O português também falou sobre o bom momento defensivo ao alcançar a quinta partida consecutiva sem sofrer gols. Com Gustavo Gómez, Murilo e Luan, a equipe soma 450 minutos com ‘baliza zero’. Antes um problema da equipe, a situação defensiva passou a fluir, e melhorou o desempenho dentro de campo segundo o treinador.
– Quinto jogo sem sofrer gols, isso nos dá confiança, e é sempre bom ganhar. As tarefas defensivas estão muito bem definidas, e além disso existe a técnica defensiva de cada jogador também. Esses números (de jogos sem sofrer gols) são esclarecedores, estamos em um bom momento defensivo e trabalhamos para manter essa situação – disse o treinador.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira, sobre Gustavo Gomez: ‘Escolheram o melhor capitão que o Palmeiras poderia ter’
Ainda analisando os 90 minutos, Abel exaltou a capacidade técnica de Raphael Veiga, autor do gol de falta que garantiu os três pontos ao Verdão. Para o treinador, a equipe está acima pois possui atletas que, quando o coletivo não resolve, têm capacidade de solucionar os problemas em lances individuais.
– Não gosto de avaliar pelo lado individual. Falei na preleção de hoje sobre jogar de forma coletiva, impor nosso ritmo. Os jogadores que estão no Palmeiras são diferenciados, pois resolvem jogos de maneira individual. Eles têm algo diferente dos outros quanto a capacidade de quando coletivamente não resolvem, fazerem pela capacidade individual de cada um. Isso que espero dos meus jogadores – avaliou.
Com o resultado deste domingo (27), o Palmeiras se mantém na vice-colocação do Brasileiro, de maneira isolada, com 40 pontos somados até então, sendo 11 de distância para o líder Botafogo.
O Verdão volta a entrar em campo já na quarta-feira, dia 30 de agosto, quando enfrenta o Deportivo Pereira-COL pela volta das quartas da Libertadores. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.