Notícias Palmeiras

Abel analisa opções de ataque do Palmeiras e avisa: 'Não quero mais nenhum centroavante'

Pensando no planejamento para próxima temporada, português comparou as qualidades e idades de cada um dos centroavantes do plantel

(Foto: Cesar Greco)
(Foto: Cesar Greco)

Após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá pela 36ª rodada do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira foi questionado na entrevista coletiva se o Palmeiras pretende contratar atacantes para a próxima temporada. De acordo com o português, o clube não precisa se preocupar com reforços para o sistema ofensivo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinador comparou e analisou as qualidades de cada um dos centroavantes do plantel alviverde. Em função da pouca idade de alguns atletas, Abel ponderou que eles ainda têm margem de crescimento no time.

– Olha, eu posso estar enganado, mas somos a equipe do Brasileirão das Séries B, C, D, E, mais jovem. Endrick, 16 anos, Navarro, 22, López, 21. Temos que perceber o que temos aqui e o que os rivais têm: potencial e margem de crescimento. O principal é apresentar resultados. Valorizar o plantel. Valor do plantel. O dinheiro que ganhamos, os títulos, valorização dos jogadores. As vagas estão todas preenchidas. Não quero mais nenhum centroavante. Mais nenhum – avisou o comandante.

Perguntado sobre o desempenho de Flaco López, autor do gol de empate no último domingo (6), Abel Ferreira afirmou que o argentino está em adaptação e que a oscilação faz parte do momento. Além disso, ele aprovou o desempenho do centroavante na partida diante do Cuiabá.

– Fomos buscar um jogador jovem, num clube (Lanús) com objetivos diferentes. É preciso trabalhar a parte mental. Exigência completamente diferente. Tem que perceber o que significa jogar no Palmeiras. Assinou por quatro ou cinco anos, vou dar esse tempo. Não esperava nos primeiros seis meses que abrisse a caixa. De três (chances), fez uma. É criar e fazer. Temos margem e espaço para jogadores desse tipo. Confiar e treinar eles – completou.

O tento anotado por López contra o Cuiabá foi apenas o segundo do jogador em 11 partidas. Preterido pela comissão técnica nas últimas partidas, o jogador deve ganhar mais espaço nessa reta final do campeonato.

Campeão brasileiro antecipado, o Maior Campeão Nacional volta a campo para encarar o América-MG na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, às 21h30, em partida válida penúltima rodada do torneio.

LEIA MAIS:

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores