O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista e emplacou o primeiro triunfo na temporada. Após a partida, o treinador Abel Ferreira analisou os reforços da equipe para 2024 e rasgou elogios para o meio-campista argentino Anibal Moreno, comparando o atleta com Danilo, negociado no início de 2023 com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
– Ele tem uma característica parecida com o Danilo, ele dá uma fluidez ao jogo muito assinalável. Mas tem algo melhor, ele caça. É caçador. E além de caçar, constrói. Desculpa usar essa expressão, é um jogador que rouba bola com os pés e nos dá transição – analisou o português.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado de pênalti por Veiga na vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira
Outro que ganhou elogios foi Caio Paulista, polivalente jogador negociado junto ao Fluminense e que estava emprestado ao São Paulo. Abel afirmou que ainda busca encaixar melhor o esquema do atleta com o restante do elenco, mas que pretende utiliza-lo em diversas funções, seja como ponta, meia ou lateral-esquerdo.
– Ele pode ficar um bocadinho chateado comigo, mas vou trocá-lo de várias posições. Por isso que contratamos. Se calhar, pode ficar prejudicado por isso. Mas tenho a certeza que ele está contente com os anos de contrato com o Palmeiras. Não é um jogador para agora, é para o futuro – afirmou.
– Vamos deixar se adaptar. Aliás, já está adaptado ao grupo, só não se adaptou ao treinador. Vou me esforçar ao máximo para que ele se adapte a mim e às minhas ideias. Sei que não é fácil, troco de posição e eles têm o direito de se sentir prejudicados – acrescentou.
Por fim, afirmou que gosta de contar no elenco com jogadores com senso crítico, ou seja, que possuem coragem de arriscar, e mencionou as características de Rony comparando com o estilo diferente de ‘Flaco’ López, elogiando as alterações táticas que cada centroavante agrega ao time.
– Não gosto de jogadores ‘comandos’, que você carrega e eles fazem. Gosto de jogadores que pensam, decidem, que tem coragem para arriscar. Por isso eles são jogadores do Palmeiras – afirmou.
– Que ninguém espere que ele vá dominar, segurar, ligar o jogo. O Rony é isso, nunca me enganou e não pode enganar os torcedores. Ele é um jogador de atacar a profundidade, de chegar na área. Mesmo baixinho, muito bom de cabeça. Já o López faz isso muito bem, jogador que se aproxima, liga o jogo. Por isso se complementam.
Com a vitória, o Verdão assume a liderança do Grupo B, com 4 pontos somados, à frente de Água Santa, Ponte Preta e Guarani. O próximo compromisso do Palmeiras pelo Paulistão acontece no domingo (28), às 18h (de Brasília), diante do Santos, no Allianz Parque.