Na manhã desta quarta-feira (24), o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, que está de férias em Portugal desde o dia 12 de março, concedeu entrevista ao Nosso Palestra, em conjunto com veículos jornalísticos portugueses. Diretamente de Braga, ele comentou um pouco sobre o planejamento e as perspectivas do time para esse início de temporada.
De início, Abel confessou que, devido à exaustão da última temporada, a preparação para o Paulistão está sendo feita de maneira diferente das demais competições, tanto em aspectos físicos, quanto psicológicos. Apesar disso, comprometeu-se com o fato de que o clube vai brigar muito para ser campeão mais uma vez.
– Nós baixamos as expectativas do Paulista, mas não significa que não vamos lutar pela conquista. Dividimos as férias para jogadores, treinadores, dirigentes, etc. É determinante, num contexto de tanta densidade competitiva, o parar é fundamental para desligar e recarregar as energias. O Palmeiras é o maior clube do Brasil. O segredo do sucesso é simples, disciplina, ambição e consistência. São esses valores que tento passar para a equipe. Em todas as competições que entramos, queremos vencer. Prometo dar o meu melhor para lutar por isso – garantiu o técnico do Alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Questionado sobre a preocupante situação da pandemia no Brasil, o comandante português refez o alerta de que o trabalho para vencer o vírus precisa ser coletivo e destacou uma reflexão necessária a respeito do deslocamento dos jogos para outros estados no país.
– Eu não tenho o conhecimento das entidades, mas pra mim morrer uma pessoa, ou 3 mil, pra mim é igual. O Covid é um grande exemplo de que todos precisamos um dos outros. Só posso dar a minha opinião, acho que se um estado fecha, outro abre e o jogo é marcado de um dia para o outro, as pessoas têm de refletir. Tudo o que falo é para tentar melhorar o futebol. Temos de olhar para aquilo que fazemos com olhar crítico. Quem lidera, tem de ser um exemplo, o presidente da república, o treinador, o Galiotte. Eu tenho que olhar para trás e tentar melhorar – finalizou.
Ainda sem data definida, Abel deve retornar ao Brasil algum dia da próxima semana para retomar à frente da preparação de início de temporada do Palmeiras. Buscando seu terceiro título com o Maior Campeão Nacional, o treinador dá seguimento à campanha no Paulistão, pretendendo seguir fazendo história com as cores alviverdes.
LEIA MAIS