O Palmeiras novamente foi derrotado, desta vez no para o Vitória no Allianz Parque. Após a partida deste sábado (27), Abel Ferreira admitiu que o Verdão vive mau momento, principalmente ofensivo, destacando a falta de eficácia e afobação no último terço do campo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick é apresentado pelo Real Madrid
– Entramos forte no jogo, mas sem criar chances de perigo, com finalizações pouco inspiradas. Estamos em um mau momento de produção ofensiva, pouco agressivos, muito afobados no último terço, é um momento mau. Vamos ter que aguentar, trabalhar, e o único remédio para sair disso é vencer – afirmou Abel Ferreira.
No duelo, o português bate não somente na questão ofensiva, mas também defensiva. Abel, no entanto, afirma que o segundo gol do Vitória deveria ter sido anulado por uma falta “claríssima” na construção da jogada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Embora a gente fale na produção ofensiva, sofremos gols. Podemos queixar, de fato, do mau rendimento, mas estamos sofrendo gols, hoje foi um de transição e outro em uma falta claríssima que não consegui entender. As decisões são minhas e o responsável sou eu – completou.
Além da derrota, outro golpe duro sofrido foi a possível nova lesão de Estêvão. O atacante havia se recuperado e retornava justamente na partida, mas pediu para sair após sentir novamente. A nova baixa preocupa o treinador, que já precisa lidar com a ausência de diversos atletas.
– Preocupa, tivemos baixas no setor defensivo, não há como negar. Ficamos com menos opções, sem Murilo, Piquerez e Mayke. O Estêvão já tinha ficado fora do último jogo, poderíamos der forçado ele, mas não fizemos com a intenção clara de dar ritmo hoje. Infelizmente voltou a se lesionar, não sei qual a gravidade. É triste perder mais uma opção – acrescentou.
Para a sequência, Abel destaca a importância de seguir trabalhando e contar sempre com jogadores que realmente querem e têm vontade.
– Todas as equipes têm bons e maus momentos, só nos resta trabalhar, ver os jogadores que realmente querem, são responsáveis e os melhores para voltar a nos dar vitórias. Vínhamos de um bom momento e entramos em uma fase má, temos que assumir e recuperar os jogadores para a Copa do Brasil e voltar ao Brasileirão. Vamos ter dez ou 11 jogos em um espaço de 30 dias – concluiu.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (31), diante do Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrenta o Internacional, fora de casa, no domingo (4).